×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Idoso é assassinado por vizinhos no Parque Santo Amaro, em Campos

Gelson Machado de Souza, de 70 anos, foi esfaqueado por dois suspeitos que estão foragidos

Polícia
Por Redação
29 de novembro de 2021 - 8h02
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um crime chocou os moradores do bairro Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes, na noite de domingo (28). O idoso Gelson Machado de Souza, de 70 anos, foi assassinado com várias facadas. De acordo com testemunhas e com a Polícia Militar, dois homens são suspeitos pelo homicídio. Eles seriam vizinhos da vítima.

Moradores contaram aos policiais militares que Gelson Machado e os agressores tinham constantes desentendimentos por causa de som alto. Os acusados teriam aguardado a vítima aparecer no portão da casa de onde ele morava. Quando isso ocorreu, eles deram vários golpes de faca. Gelson morreu logo em seguida.

Os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta e são procurados. Na casa deles, a Polícia Militar encontrou um simulacro de pistola. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia Civil.

134ª Delegacia de Polícia Civil (Arquivo/Ilustração)

Nesta segunda-feira (29), a reportagem entrou em contato com a assessoria da delegada Natália Patrão para saber sobre as investigações do crime. Por telefone, foi informado que “por se tratar de um homicídio, e de a apuração estar em andamento, não se poderia divulgar dados por enquanto; isto evitaria o risco de atrapalhar a investigação e a localização dos suspeitos”.

Tráfico de drogas e pertubação do sossego

O Parque Santo Amaro tem sido alvo de algumas práticas criminosas nos últimos meses. Em junho deste ano, o Jornal Terceira Via relatou uma série de reclamações de moradores sobre comércio de drogas e som alto em áreas públicas, como ruas e praça do bairro (clique aqui). Por medo de represálias, muitos preferiram não serem identificados.

No fim da tarde, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou, por meio de nota, que o 8ºBPM vem empregando ações de ostensividade no Parque Santo Amaro para coibir práticas criminosas.

“Na região que abrange o bairro citado, houve redução de aproximadamente 27% nos crimes de homicídio doloso quando comparados janeiro-outubro de 2021 e janeiro-outubro de 2020, de acordo com dados compilados e divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Os crimes de roubo de rua também diminuíram cerca de 24% na área do 8ºBPM quando comparados os períodos de outubro de 2021 e outubro de 2020. O batalhão seguirá atuando com base na análise da mancha criminal, em denúncias e dados do Setor de Inteligência. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada.