×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cláudio Castro e Wladimir lançam obras no HGG nesta segunda

Governador do Rio e prefeito de Campos firmam parceria para a recuperação da unidade hospitalar; serão investidos R$16,239 milhões na primeira etapa

Saúde
Por Redação
29 de novembro de 2021 - 6h00
Cláudio Castro (PL) e Wladimir Garotinho (PSD) em evento na CDL (Foto:Silvana Rust/Arquivo)

Nesta segunda-feira (29), às 9h, acontece a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG). O prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederico Paes e o governador do Rio, Cláudio Castro, participarão da cerimônia que será realizada no pátio da unidade hospitalar. Serão investidos R$16,239 milhões na primeira etapa da obra, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

O prefeito Wladimir Garotinho agradeceu ao governador e ressaltou a importância da obra no HGG. “Mais uma vez, muito obrigado, governador, por estar honrando seu compromisso com a nossa cidade. O povo de Campos é muito grato e, junto com os moradores de Guarus, vão poder construir uma nova história com um hospital moderno, bonito e equipado para atender a todos vocês”, disse o prefeito. 

A reforma é de caráter emergencial devido à precariedade do prédio, constatada pelo governador durante visita à unidade, em agosto deste ano, e também com base em laudos técnicos que comprovam a necessidade urgente de reformulação do prédio. Os recursos serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal. As obras estarão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde.

Visita ao HGG (Arquivo)

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, também destacou a parceria do Governo do Estado. “Felizmente, o governador Cláudio Castro prontamente atendeu ao pedido do prefeito para reformar o hospital“, disse ele, destacando que a articulação política do prefeito Wladimir Garotinho tem contribuído para os investimentos que o Estado tem feito no município. Segundo Paulo Hirano, a reforma do hospital será a primeira grande obra que ficará eternizada no coração dos campistas. “Será um marco para o município”, afirmou o secretário, enaltecendo a atual gestão do HGG, assim como os profissionais que atuam na unidade, por conseguirem dar assistência à população em condições precárias.

Na opinião do superintendente do HGG, Vitor Mussi, os verdadeiros heróis são os funcionários do hospital. “Eles merecem todo nosso respeito, assim como a população, que vai ganhar um novo hospital”, disse o médico, ressaltando que a unidade atende moradores de Campos e região. “Na sexta-feira mesmo, operamos dois pacientes de São Francisco de Itabapoana”.  

Visita ao HGG (Arquivo)

A primeira etapa da obra consta da reforma do telhado, que é de extrema importância, para evitar alagamentos em dias de chuva, aumento de 89 para 152 do número de leitos e conclusão da obra no setor de emergência, cuja estrutura metálica está pronta, mas inacabada, que passará a ser o novo pronto socorro do hospital. Durante a obra, de acordo com o secretário, a unidade continuará funcionando normalmente. “Fizemos várias reuniões técnicas e chegamos à conclusão de que é possível manter o hospital aberto, a fim de não causar prejuízo à população”, disse Paulo Hirano.

Fonte:SubCom/PMCG