×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

SJB realiza ação para coleta de embalagem de agrotóxico

Ação marca o Dia Internacional da Luta Contra os Agrotóxicos

Região
Por Redação
26 de novembro de 2021 - 7h30
Centro de São João da Barra (Ilustração)

São João da Barra promove nos dias 2 e 3 de dezembro ação para recebimento itinerante de embalagens de agrotóxicos, dentro do projeto Campo Limpo. Os pontos de entrega serão na sede da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Vila da Terra (Aprovila), em Palacete, e na Subprefeitura, em Sabonete, das 8h às 16h. 

A ação integra o Calendário Ambiental Anual da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos e marca o Dia Internacional da Luta Contra os Agrotóxicos, que é comemorado no dia 3 de dezembro. O objetivo é instruir quanto ao descarte correto das embalagens e conscientizar os produtores rurais sobre o tema.

Além do recebimento das embalagens vazias, campanha de educação ambiental será realizada durante o período de coleta, sendo parceiros na iniciativa a Secretaria Municipal de Agricultura, a Associação das Revendas de Insumos do Norte Fluminense (Assinf), Defesa Sanitária Vegetal do Estado do Rio de Janeiro e Emater-Rio.

“O projeto Campo Limpo terá em 2022 um calendário com coletas periódicas de embalagens sempre nas primeiras semanas de abril, julho e dezembro, sendo trabalhada a conscientização junto aos produtores rurais”, destacou a secretária municipal e Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo.