×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Palácio da Cultura terá Café Literário nesta quinta-feira

Evento acontecerá às 19h homenageando seu criador, Antônio Roberto Fernandes, falecido há 13 anos

Cultura
Por ASCOM
25 de novembro de 2021 - 9h37
(Foto: Antônio Filho/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Tradição da cultura campista o Café Literário terá uma edição especial, nesta quinta-feira (25), às 19h, no Palácio da Cultura. O evento será uma homenagem ao criador do projeto, o poeta escritor, Antônio Roberto Fernandes, falecido em 20 de novembro de 2008. A ação tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) em parceria com a União Brasileira de Trovadores (UBT) – sessão Campos e será aberta ao público.

No encontro, música e poesia darão o tom do evento que revelou muitos talentos oriundos das plateias de suas apresentações, graças à visão diferenciada de Antônio Roberto. Representes da UBT e do Grupo Gotta farão participações especiais.

“Antônio Roberto Fernandes era um apaixonado pela Literatura e, utilizando diversas manifestações da Arte, nos presenteou com o maravilhoso projeto do Café Literário durante anos por ele coordenado. Neste momento de retomada gradual das atividades do Palácio da Cultura, recebemos um pedido do grupo de amigos do poeta para que realizássemos uma edição especial, marcando seus 13 anos de saudade. Será uma noite especial, para a qual convidamos a comunidade”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Para Gleyde Costa, coordenadora do grupo que mantém vivo o Café Literário Antônio Roberto Fernandes, a oportunidade de voltar ao Palácio da Cultura representa um grande presente. “Lutamos para manter vivo o legado deixado por nosso eterno Antônio Roberto. Deixo registrado nosso agradecimento a Auxiliadora Freitas e sua equipe, pela oportunidade desse reencontro no local onde tudo começou”, comenta.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes