×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vila Olímpica do Parque Santa Clara será reaberta nesta quinta-feira

Equipamento oferecerá aulas de natação, hidroginástica, vôlei, handebol e basquete

J3 Esporte
Por ASCOM
24 de novembro de 2021 - 13h35
(Foto: Leonardo Mantena/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), inaugura nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, mais uma vila olímpica, desta vez no Parque Santa Clara. A FME ficará responsável pela coordenação de todas as atividades na unidade.

Esta é a terceira vila olímpica que a prefeitura devolve à população em 10 meses de gestão. A estrutura, totalmente reformada e adaptada às demandas, oferecerá aulas de natação, hidroginástica, vôlei, handebol, basquete capoeira e jiu-jitsu, ministrada por profissionais de educação física especializados nestas áreas.

As inscrições para as modalidades já estão sendo feitas na própria vila, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As aulas estão programadas para terem início na terça-feira (30) da próxima semana. 

“É uma imensa satisfação entregar mais uma vila olímpica, devolvendo a oportunidade das nossas crianças praticarem esportes e compartilharem de um ambiente saudável. O esporte continua sendo um importante instrumento de socialização, além de promover melhor qualidade de vida”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

Segundo o cronograma da FME, a próxima vila olímpica que será devolvida à população campista será a do Alphaville, ainda em data a ser divulgada.

Inscrições

Para os interessados na prática das modalidades esportivas, basta ir até à unidade com os documentos pessoais, como RG e CPF, além de comprovante de residência e, no caso de criança ou adolescente menor de 18 anos, deve ser apresentada a cópia da certidão de nascimento, comprovante de matricula e declaração de frequência escolar, além dos documentos pessoais dos pais ou responsável. 

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes