×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mudança na aposentadoria de servidores públicos municipais deve entrar na pauta da Câmara na próxima semana

Legislativo ainda tem que votar Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual até 15 de dezembro, data prevista para parlamento entrar em recesso

Campos
Por Redação
24 de novembro de 2021 - 19h34
Fábio Ribeiro (Foto: Carlos Grevi/Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes está com agenda movimentada para votações e aprovações de projetos nas próximas semanas. O presidente do Legislativo, Fábio Ribeiro (PSD), destacou o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual que devem entrar em votação até o dia 15 de dezembro, data em que o parlamento municipal pretende entrar em recesso.

A situação da aposentadoria de servidores públicos municipais, com base na Reforma da Previdência do governo federal, deve entrar em pauta na semana que vem. Siprosep, Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PrevCampos) e Procuradoria Geral do Município tentam encontrar uma solução de consenso sobre limite de idade para os futuros aposentados municipais.

O presidente da Câmara de Vereadores vê com otimismo a aprovação das agendas e um ano novo mais produtivo no desenvolvimento de Campos dos Goytacazes. Com os novos orçamentos aprovados, mais investimentos em obras, saúde, educação e saneamento, entre outros, poderão ser executados de modo mais eficiente, segundo ele. Fábio Ribeiro adiantou que, embora seu mandato na presidência do Legislativo só termine no fim de 2022, ele já é candidato à reeleição.

“O ano de 2021 foi difícil para todos nós em diversos segmentos sociais e políticos. Porém, vejo que 2022 terá boas perspectivas com equilíbrio fiscal para um melhor desenvolvimento econômico em Campos. Eu me coloco disponível para concorrer à reeleição e prosseguir colaborando como presidente da Câmara em novo mandato”, conclui.

Leia também:

Câmara de Campos aprova regime complementar previdenciário de servidores