×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hemocentro promove homenagens no Dia Nacional do Doador de Sangue nesta quinta-feira

Evento vai contar com a presença de autoridades municipais e apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal

Saúde
Por ASCOM
24 de novembro de 2021 - 13h22
(Foto: Aldo Vianna/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Dia Nacional do Doador de Sangue será comemorado nesta quinta-feira (25) com uma programação especial no Hemocentro Regional de Campos, a partir das 9h30. O evento vai contar com a presença de autoridades municipais e apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, além de homenagens aos doadores e parceiros.

“Estamos convidando a todos para entrar para o time de doadores e vir ao Hemocentro para comemorar esta data tão significativa. Vamos receber nosso doador com um lanche especial e promoveremos a entrega de brindes”, comentou a diretora do Hemocentro, Sandra Chalhoub.

O Hemocentro Regional de Campos funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado desde 1989 e é o único banco de sangue público da região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, sendo responsável pelo abastecimento de sangue para 25 instituições hospitalares, das quais nove em Campos dos Goytacazes e mais 16 outras espalhadas em 14 municípios de toda região.

Ainda, segundo Chalhoub, será um dia para agradecer a quem tanto faz pela vida do próximo. “Além dessa homenagem em nossa sede, com a presença de muitos doadores voluntários, vamos direcionar nossa unidade móvel para realizar a coleta externa no Vips Center Shopping, neste caso das 9h às 15h, com corte de cabelo oferecido pelo Instituto Sawanna Por Todos”, complementou. 

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. O Hemocentro funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes