×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de São João da Barra abre inscrições para o Fescan 2021

A participação é gratuita e a premiação soma R$ 16 mil

Cultura
Por ASCOM
23 de novembro de 2021 - 13h17
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São João da Barra abriu inscrições para a 33º edição do Festival Sanjoanense da Canção (Fescan). Veja o regulamento aqui. As apresentações das músicas classificadas acontecem no dia 18 de dezembro, às 19h, no Cine Teatro São João. A participação é gratuita e a premiação soma R$ 16 mil. 

Os interessados em participar do evento, um dos mais tradicionais de toda a região, têm até às 17h de 10 de dezembro para realizar a inscrição. Os concorrentes devem preencher a ficha de inscrição (aqui), documentos de identidade e CPF, comprovante de conta corrente, comprovante de residência, arquivo com o título da canção e nome(s) do(s) autor(es), além da letra da canção na íntegra e a gravação, podendo utilizar banda, violão e voz ou à capela (somente voz). Este material será analisado pelo júri oficial do Festival na pré-seleção, levando em consideração letra, melodia e interpretação, para se chegar ao número máximo de 15 obras. 

A divulgação das canções classificadas para a etapa final estarão disponíveis no dia 16 de dezembro no site da Prefeitura. No ano passado o Fescan aconteceu em formato virtual, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e reuniu 82 obras inscritas de autores de São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé, Três Rios, São Gonçalo, Niterói, São Fidélis, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Lagoa Santa e São João del-Rei (MG) e Cruz das Almas (BA).

Fonte: Prefeitura de São João da Barra