×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campistas em massa na Maratona do Rio de Janeiro

.

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
14 de novembro de 2021 - 10h13



Um grupo de campistas se uniu a milhares de outros brasileiros e estrangeiros e participam, neste final de semana, da Maratona do Rio de Janeiro, evento esportivo que disponibiliza trajetos de 42 km (maratona), 21km (meia maratona), 10 km e 5km para iniciantes. 

Neste domingo, acontece a prova de 21 km. O diretor do sistema de comunicação Terceira Via, Fábio Paes, concluiu seu planejamento e correu a meia maratona. 

Representantes de assessorias esportivas de Campos também concluíram a prova de 21 km: a psicóloga Julie Gomes e Victória Queiroz, estão entre eles.

O grupo sem fins lucrativos, Amigos Corredores de Campos, também enviou represetantes: Fábio Zacarias, Renata Pessanha, Amilton Pinto, Ricardo Dantas e Ricardo Barreto competem no evento esportivo, que cumpre os protocolos de segurança e chegou a ser cancelado em 2020 por causa da pandemia do coronavírus.

O feriado de segunda-feira (15) guarda as competições de 42, 10 e 5 km, onde mais campistas vão correr. 

Gilberto Nunes, Christiano Abreu Barbosa, Victor Queiroz, Suzanai Soares, Karina Boechenstein, Raquel Silveira, Paula Hautequestt, Lívia de Menezes, Raphael Bottencourt, Eduardo Lunau, entre outros, também competem neste fim de semana.

Coach Marcos Almeida

Todos se preparam para a corrida há muitos meses, treinando em pontos estratégicos Campos e com acompanhamento técnico. “Todos estão devidamente preparados para a competição e é comum o frio na barriga, espero que todos consigam o resultado esperado que tanto buscaram nos treinos. O pior já passou, os treinos diários são mais puxados. Chegando no Rio são só as boas sensações”, brinca o preparador técnico e coach Marcos Almeida.