×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estudante do Liceu testa positivo e instituição mantém aulas

Segundo o Sindicato, outros quatro alunos da instituição estão com sintomas da doença

Geral
Por Thiago Gomes
11 de novembro de 2021 - 18h47
Liceu de Humanidades de Campos (Foto: Carlos Grevi/Arquivo)

Segundo denúncia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), uma aluna do segundo ano do Ensino Fundamental do Liceu de Humanidades testou positivo para Covid-19 e outros três alunos do sexto ano e uma do primeiro estão com sintomas da doença. Ainda segundo o Sepe, as autoridades estaduais ligadas à Educação já tinham conhecimento do problema nessa quarta-feira (10) e, ainda assim, a unidade recebeu alunos nesta quinta (11), sem que houvesse desinfecção do ambiente.

‘Nós fomos checar a denúncia e confirmamos que houve um caso de contaminação e outros suspeitos. é preciso denunciar a omissão da Coordenadoria Regional Educação Norte Fluminense e da Seduc, que não dão respaldo à direção da instituição para dispensar turmas e fechar a escola para a sanitização Essa é uma dificuldade que alguns professores reclamaram”, denunciou a coordenadora do Sepe, Graciete Nunes.

Graciete Nunes é coordenadora do Sepe-Campos Foto: Arquivo)

Ainda segundo a coordenadora do sindicato em Campos, as autoridades estaduais ligadas à Educação devem ser responsabilizadas pelo que classificou como “omissão”.

“Isso é um absurdo! Nós estamos falando de vidas, estamos falando de crianças, de adolescentes em uma escola onde estudam 1.800 alunos e mais pelo menos 200 profissionais da educação. Ou seja, é uma comunidade escolar de grande porte”, pontuou.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seeduc) informou que “dia 10 de novembro, a responsável de uma aluna entrou em contato com a escola para informar que a estudante havia testado positivo para Covid-19. De imediato, a direção do Liceu de Humanidades, localizado em Campos dos Goytacazes, intensificou a higienização dos ambientes da unidade escolar. O colégio manteve as aulas presenciais nesta quinta (11). Ressaltamos que não há informações sobre casos suspeitos. Além disso, o colégio segue, rigorosamente, todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades sanitárias”.