×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Campos divulga gabarito das provas realizadas para seleção de estágio

Resultado preliminar das provas do Programa Primeira Chance sairá no próximo dia 23

Oportunidades
Por ASCOM
9 de novembro de 2021 - 11h49
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura divulgou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Município (AQUI), o gabarito das provas do processo de seleção para estágio profissionalizante do Programa Primeira Chance, realizadas no domingo (7). O resultado preliminar sairá no próximo dia 23.

O Programa Primeira Chance, desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, oferece estágio para universitários nas diferentes secretarias e equipamentos da Prefeitura. Mais de 500 jovens inscritos, de oito instituições e 16 cursos superiores, participaram das provas na Universidade Candido Mendes.

Para ser aprovado, o candidato precisa obter nota superior a 50% e não zerar em nenhuma disciplina. Caso haja empate, terá preferência o candidato com idade maior, o que obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos e estiver matriculado no maior período.

O candidato aprovado na primeira etapa será convocado, através de comunicação telefônica ou via e-mail, para as etapas seguintes que avaliarão a aptidão final ao processo seletivo, como a entrevista e análise curricular com o candidato, através de banca com três servidores públicos, para verificar o perfil do candidato.

Conforme previsto no edital, após as inscrições, foi aberto prazo para os recursos, que foram analisados pela banca examinadora do Processo de Seleção para Estágio. Na avaliação, foi feita a análise dos inscritos e os que não atenderam às exigências do edital foram considerados inaptos. 

O Processo de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante para estudantes no ensino superior atende a diversas áreas, como Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

“Nos dias 23 e 24, o candidato poderá interpor recurso à Banca Examinadora, que deve ser protocolado na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, das 08h às 17h, onde ele deverá especificar e fundamentar a razão de não concordar com o resultado”, explica Fellipe, ressaltando que o resultado final, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 07 de dezembro no Diário Oficial do Município.

Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 954 mais vale transporte para o cumprimento de 30h semanais, sendo 6h por dia para atender vários órgãos da prefeitura. O preenchimento das vagas acontecerá de acordo com a necessidade e conveniência do município, durante o período de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Prefeitura de Campos