Renovação da matrícula para a rede estadual de ensino do Rio começa nesta quinta-feira

A renovação será feita online, mas estudantes sem acesso à internet poderão fazer o processo pessoalmente na unidade de ensino

Educação
Por Redação
27 de outubro de 2021 - 9h57
(Foto: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Educação iniciará, nesta quinta-feira (28), o processo de renovação de matrícula para alunos da rede estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2022.

A renovação será feita exclusivamente de maneira online, e vai acontecer em dois prazos:

De 28/10 até 03/11 — Para estudantes que desejam permanecer na mesma escola e no mesmo turno em 2022.

De 04/11 até 09/11 — Para estudantes que desejam renovar a matrícula e solicitar mudança de unidade e/ou turno. Entretanto, o pedido de mudança está condicionado à disponibilidade de vaga no momento da renovação.

Segundo a secretaria, o aluno que não renovar a matrícula nos períodos determinados, poderá perder o direito à vaga. Caso o estudante não tenha acesso à internet, ele poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação presencialmente.

Novos alunos

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual, a 1ª fase de pré-matrículas se inicia no período de 10/11 à 05/12. O candidato poderá escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 20 de dezembro.

Fonte: g1