×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Radar Regional: família do Prq. Alvorada há 13 dias sem luz e com conta paga

Empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica não encaminhou posicionamento sobre a situação

Geral
Por Redação
20 de outubro de 2021 - 17h05

O Radar Regional desta quarta-feira, 20, mostrou o drama de uma família que está há 13 dias contabilizando prejuízos pela falta de energia na residência situada na rua 17, nº 2, no Prq. Alvorada. Carnes e vários alimentos perecíveis foram perdidos por falta de refrigeração adequada.

Idoso morador do imóvel sem energia elétrica, no Parque Alvorada – (Foto: Arquivo Pessoal)

A conta de energia do imóvel está em dia. Segundo Márcia Alvarenga, tia de um dos moradores do local, várias equipes já foram ao endereço e o problema não foi resolvido.

“Estamos nessa situação há vários dias e confesso que já perdi a esperança de uma solução. Meu sobrinho está dormindo na minha casa, pois não tem condições de ficar no imóvel sem luz”, lamentou Márcia.

A Enel, reponsável pelo abatecimento de energia, não informou o motivo da falta de energia no imóvel e não deu, até a postagem desta matéria, um prazo para a resolução do problema.

O Radar Regional também falou novamente sobre a situação dos moradores das localidades de Murundum e Palmares, que estão sem condições de trafegar por uma estrada de chão, cheia de lama. A via, conhecida como Estrada da Pimenta, tem cerca de 8km e é de responsabilidade da Prefeitura de Campos.

Estrada da Pimenta, na localidade de Murundum X Palmares, nesta quarta-feira, 20/10 – (Foto: Arquivo Pessoal)

A prefeitura informou que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca enviou uma equipe ao local no dia 13 e vistoriou a estrada. Por causa da chuva, que continua a atingir o município, não foi possível realizar as intervenções nas rodovias municipais. A pasta ressalta que a estrada do Murundu está no cronograma para receber a intervenção das máquinas o mais breve possível.

Assista ao Radar Regional desta quarta-feira, 20, na íntegra:

ATUALIZAÇÃO

Após o Radar Regional e o Jornal Terceira Via veicularem a denúncia sobre a falta de luz na residência do Prq. Alvorada, a Enel esteve no local e religou a energia por volta das 18h. A concessionária, porém, não informou o motivo da suspensão do serviço por 13 dias.