×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Crianças e adolescentes de Campos gravam vídeo para organização internacional

Assistidos pela Fundação Municipal da Infância e Juventude participam de evento da Global Science Opera

Cultura
Por Redação
20 de outubro de 2021 - 8h06
Sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude (Foto Aldo Vianna)

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) gravam, nesta quarta-feira (20) o vídeo com música autoral para participação no Global Science Opera (GSO), uma rede de cientistas, instituições de arte, escolas, universidades e projetos, que reúne 40 países dos cinco continentes para, através da astronomia, abordar cultura e arte. O tema do GSO este ano é Thrive que – em português Florescer/Prosperar. A FMIJ vai abordar a Biodiversidade.

Depois de editado, o vídeo é encaminhado à base do projeto, na Noruega, onde se junta aos vídeos de participantes de outros países, chegando ao produto final, que será exibido em tempo real no canal do GSO no You Tube, em novembro, para todos os países participantes. O GSO é iniciativa global de educação criativa, que se tornou possível por meio de interações digitais e streaming ao vivo.

Segundo a professora de Inglês, Karina Marques, que coordena o GSO na fundação, o projeto traz resultados muito positivos para as crianças. “É uma experiência que leva a refletir sobre questões ambientais, faz com que as crianças ultrapassem a barreira da língua”, explica Karina.

Para a composição da música e os ensaios, o grupo vem se reunindo com os instrutores de arte João Luiz Melsi e Marcelo da Rosa. O presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, falou sobre a importância das crianças e adolescentes participarem deste projeto internacional. “Ficamos muito honrados em ter nossas crianças participando de um projeto como este, que reúne ciência, arte e cultura, onde há essa troca de experiências com outros países”, disse Fabiano.

Fonte: SubCom/PMCG