×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caso Ana Paula: último réu a ser julgado é condenado a 13 anos de prisão

Marcelo Damasceno foi apontado como intermediador entre a mandante do crime, Luana Sales, e os autores Werminson e Igor, todos condenados

Justiça
Por Redação
20 de outubro de 2021 - 10h54
Marcelo Henrique Damasceno de Medeiros (Foto: JTV)

Foi condenado a 13 de anos de prisão o réu Marcelo Damasceno, apontado como um dos participantes do crime que matou a estudante Ana Paula Ramos em 2017. O julgamento terminou no fim da noite de terça-feira (19), no Fórum de Campos dos Goyataczes. “O Conselho de Sentença, composto por sete jurados, por unanimidade afastou todas as teses de defesa, e condenou o réu por homicídio qualificado por circunstância que impossibilitou a defesa da vítima”, disse o advogado da família de Ana Paula, Marcio Marques.

“O juiz prolatou a sentença aplicando a pena de 13 anos de reclusão em regime fechado. Os trabalhos foram concluídos um pouco além do que eu esperava, ou seja, quase meia noite”, citou o advogado.

Marcelo Henriques Damasceno foi acusado de ser o intermediador entre a mandante do crime, Luana Sales, e os autores do crime, Werminson Sigmaringa e Igor de Souza. Os três já foram condenados. O crime aconteceu em agosto de 2017.

Sete testemunhas arroladas pela acusação foram ouvidas. O réu também foi interrogado na tarde de terça-feira. “Reproduzimos também o vídeo do interrogatório de dois acusados que foram condenados pelo crime”, detalhou o advogado. Marcelo Damasceno foi representado pela Defensoria Pública.

A universitária foi assassinada numa simulação de assalto (Foto:Divulgação)

O crime

A universitária Ana Paula Ramos, de 25 anos, foi baleada no dia 19 de agosto de 2017, no final da tarde, em uma praça no Parque Rio Branco, em Guarus, mais precisamente na rua Comendador Pinto. Ana Paula levou quatro tiros — um deles acertou a cabeça — e morreu quatro dias depois, no Hospital Ferreira Machado (HFM).

A polícia chegou a suspeitar de latrocínio (roubo seguido de morte). Contudo, à medida que as investigações conduzidas pela 146ª Delegacia Policial (Guarus) avançavam, foi revelada a trama de um homicídio premeditado envolvendo quatro pessoas.

Condenados

Luana foi a júri popular no dia 13 de julho deste ano e foi condenada a 24 anos de prisão. Já os autores do crime, Wermison Carlos e Igor Magalhães, foram condenados a 13 anos de prisão em regime fechado cada um. Também foram condenados, no mesmo dia, os executores da morte da Ana Paula, a 13 anos de prisão em regime fechado (Veja aqui).

Luana Sales foi condenada pelo crime (Foto: Arquivo/Silvana Rust)