Vacinação noturna: Saúde libera 450 vagas para agendamento online

As vagas são para 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª até o dia 23 de agosto; e 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais

Tudo sobre coronavírus
Por ASCOM
18 de outubro de 2021 - 17h47
Vacinação noturna: Saúde libera 450 vagas para agendamento online (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Campos liberar 450 vagas para agendamento online da vacinação noturna contra a Covid-19. Deste total, 300 são para aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 23 de agosto. Já 150 vagas são para 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais que, por algum motivo, ainda não tenham se vacinado. A vacinação acontece nesta terça-feira (19), em uma das cinco Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s), sempre das 18h às 22h.   

Para a vacinação da 1ª dose é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento. Já quem vai tomar a 2ª dose de Pfizer, deve apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.

“A continuidade da aplicação da segunda dose no período noturno vai sempre depender do quantitativo de imunizantes disponível na Rede de Frio”, explica Leonardo Cordeiro, coordenador de Imunização da Secretaria de Saúde. 

COMO FAZER O AGENDAMENTO — O usuário deve acessar no endereço eletrônico (AQUI) ou acessar no Portal Oficial da Prefeitura, na aba agendamento vacina Covid-19, informar número do CPF, telefone, data de nascimento, e dizer se é 1ª ou 2ª dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”. 

Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para quem vai vacinar com 2ª dose, deve informar ainda o tipo de imunizante e a data da 1ª dose. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “agendamento confirmado com sucesso”.  

LOCAIS DE VACINAÇÃO: 

UPH de Farol de São Thomé 

UPH de Ururaí

UPH Saldanha Marinho

UPH Guarus

UPH Travessão

Fonte: Prefeitura de Campos