×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo decreto aumenta capacidade de lotação em estabelecimentos de Campos

Bares e restaurantes também poderão funcionar até 2h da manhã , com música ao vivo sem limites de componentes

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
18 de outubro de 2021 - 18h30
Estabelecimentos podem ocupar até 70% da capacidade máxima

Novo decreto foi publicado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, nesta segunda-feira (18), em Diário Oficial. Com o retorno da Fase Verde, os estabelecimentos do Município poderão aumentar o limite de pessoas para 70% da capacidade máxima do local. Também fica permitido o funcionamento de bares e restaurante até às 2h da manhã, além da realização de música ao vivo sem limites de componentes.

LEIA TAMBÉM

Campos volta à Fase Verde e vai ampliar vacinação de adolescentes

Estabelecimentos como supermercados, mercado municipal, farmácias, padarias, academias, cinema, teatro, bares e restaurantes fazem parte da flexibilização. Além dos templos e igrejas, agências bancárias, parque de diversão, brinquedotecas, parquinhos e salões de festa. Segundo o decreto, fica mantido a necessidade de apresentar comprovante de vacinação de pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

A decisão de retomar Campos à Fase Verde foi feira durante reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19, que aconteceu nesta segunda-feira (19). A reunião foi transmitida de forma eletrônica e contou com a presença do Secretário de Saúde, Paulo Hirano; do Subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbel Kury; da coordenadora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida; e do procurador Leonam Rodrigues (Veja aqui).

De acordo com Hirano, creditou à estratégia sanitária da Prefeitura a redução de indicadores de internações e óbitos, com destaque para aceleração da escalada da vacinação, com mais de 95% da população adulta com primeira dose e mais de 70% com segunda dose, além da testagem em massa, com 600 coletas por dia.