×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospital Dr. Beda promove evento especial para o dia do médico

Café da manhã para os profissionais da saúde marca a data na unidade hospitalar

Geral
Por Redação
18 de outubro de 2021 - 19h38
Evento em comemoração ao Dia do Médico, no Hospital Dr. Beda

Em comemoração ao Dia do Médico, nesta segunda-feira (18), o Hospital Dr. Beda promoveu um café da manhã para os profissionais da saúde. Além disso, também houve entrega de flores para os colaboradores, como uma forma de homenageá-los.

Marta Henriques, diretora administrativa do Grupo Imne (Foto JTV)

A diretora administrativa do Grupo Imne, Marta Henriques, explica que este é um bom momento para comemorar, devido ao avanço do cronograma de vacinação e boa parte da população já está vacinada com a segunda dose. “Este ano a covid já reduziu muito, tivemos a diminuição dos números de internações, então chegou o momento de abraçar, de sentir e confraternizar e comemorar a vida. Hoje preparamos uma singela homenagem para esses médicos. Distribuímos flor, que simboliza vida”.

Dr. Ricardo Vasconcelos, médico (Foto JTV)

Para o médico Ricardo Vasconcelos, a comemoração deste ano foi diferente dos anos anteriores. “Eu já comemorei alguns dias do médico, mas neste ano está sendo especial, por conta de tudo que temos vivido, esse desafio inimaginável e estamos saindo vitoriosos; tivemos algumas perdas, mas também precisamos comemorar as conquistas. Estou muito feliz por ser médico e ter filhos médicos e fazer parte do hospital Dr Beda”, contou.  

Dr. Diogo Neves, oncologista (Foto JTV)

O oncologista Diogo Neves compartilha do mesmo pensamento e conta que esta é uma data importante, principalmente após tudo o que a humanidade viveu e tem vivido com a pandemia. “Vivemos um momento ímpar na história da medicina, uma pandemia com essas proporções. Mais do que nunca, ficou evidenciado a importância do trabalho dos médicos, a dedicação de todos os profissionais durante esse momento; muitas vezes cansados, e enfrentando uma batalha muito dura, que ainda não acabou, mas que agora a gente consegue ver uma luz no fim do túnel. Então homenagear essas pessoas, que dedicam suas vidas a cuidar de outras pessoas, é importantíssimo”, conta.

Ainda segundo Marta Henriques, esta foi a forma encontrada para homenagear os médicos e os profissionais de saúde por todo o trabalho na linha de frente. “Os médicos se dedicaram e se entregaram por uma causa. Eles não puderam frequentar suas casas com suas famílias; muitos ficaram com marcas de equipamento de EPI ou tiveram algum problema em decorrência de ficar muitas horas sem água. Isso fez com que todos os médicos se unissem mais em relação a outros profissionais que trabalham com eles”, relatou. 

A diretora do Grupo Imne ainda complementa, deixando um agradecimento a esses profissionais: “Eles são os verdadeiros heróis nessa pandemia. Médicos, agradecemos a vocês”.