×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: Hotel Gaspar é invadido e saqueado no Centro de Campos

Prédio histórico está fechado ao público e pertence à Santa Casa de Misericórdia; VEJA VÍDEO

Cidade
Por Coluna do Balbi
18 de outubro de 2021 - 7h33
Hotel Gaspar. (Foto: JTV)

O Hotel Gaspar, no Centro de Campos dos Goytacazes, foi invadido e saqueado neste final de semana. O prédio está desativado, mas já foi um dos mais importantes da cidade e é tombado pelo Coppam por sua importância histórica e arquitetônica. O edifício fica ao lado do Museu Histórico de Campos, na Praça São Salvador, e pertence a Santa Casa de Misericórdia.

Não se sabe ainda o que foi levado pelos arrombadores. Na terça-feira (19) o Coppam vai se reunir para tratar do assunto. Um membro do Coppam definiu como absurdo o ocorrido.

O Hotel Gaspar já teve hóspedes ilustres como o ator Procopio Ferreira, além de muitos políticos de sua época. Antes de ser fechado, o prédio abrigou há cerca de 10 anos, uma escola com cursos profissionalizantes promovidos pela Santa Casa de Misericórdia.

Atualização feita no dia 18/10, às 12h46:

A direção da Santa Casa de Misericórdia emitiu uma nota sobre a invasão ao Hotel Gaspar. Leia abaixo:

“Assim que identificou o arrombamento no prédio do antigo Hotel Gaspar, a direção da Santa Casa de Misericódia de Campos acionou as autoridades policiais, inclusive, solicitando reforço de segurança nas imediações. Nada foi levado do local. A diretoria da Santa Casa reforça, ainda, que já estava sendo estudado outros mecanismos para reforço da segurança no prédio. A Santa Casa também estuda parcerias para que seja feita nova restauração do prédio, entendendo sua grandiosidade histórica.”

Vídeo: