×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Magazine Luiza vai montar a sua segunda loja no Centro onde era a Giro, na Theotônio Ferreira de Araújo

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
17 de outubro de 2021 - 0h01

A segunda loja da Magazine Luiza seria no Calçadão, mas a empresa refez sua estratégia e decidiu por outro espaço: será onde funcionava a loja Giro, na  Theotônio Ferreira de Araújo,  quase esquina com a Beira-Rio. Serão três pisos de lojas. As obras já começaram e a inauguração deve acontecer no final de novembro. A expectativa é de 70 empregos e já tem gente sendo treinada em Juiz de Fora (MG).

Grupo Pão de Açúcar vende lojas do Extra para Assaí, incluindo a de Campos e uma nova marca será criada
O Grupo Pão de Açúcar anunciou a venda de 71 lojas da marca Extra para a rede de atacarejo Assaí, em um negócio de R$ 5,2 bilhões. Entre essas lojas está o Extra de Campos. O Assaí vai trabalhar a marca Extra, pretendendo criar o Extra Hiper, entrando no ramo do varejo. Isso em um segundo momento pode implicar na ampliação da loja em Campos.

Mega transportadora se instala aqui para atender o Açu
Uma das maiores transportadoras do país, com base em dezenas de cidades brasileiras, se instala em Campos ainda este ano para atender o Porto do Açu. Transportadora de carretas pesadas, que terá também espaço para abrigar toda a sua logística. Uma dica: será na beira da estrada.

Atacadão São Paulo inaugura loja em novembro
O Atacadão São Paulo, que apesar do nome é do Espírito Santo, vai inaugurar sua loja em Campos em novembro, querendo participar do nosso Natal. Como já adiantamos, a loja vai funcionar em um prédio na Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, quase esquina com Voluntário da Pátria, onde um dia foi a Hermes Macedo. Contará com duas áreas de estacionamento.

Danças das concessionárias em Campos
A Concessionária Mitsubishi vai sair da Rocha Leão, onde permaneceu por muitos anos. Mas, para compensar, outra concessionária vai se instalar no prédio: a Renalt.

Atacadão Tubarão está chegando a Campos
Onde funcionou o extinto Jornal A Cidade, está sendo realizada uma grande obra. Trata-se da futura loja do Atacadão Tubarão. Obras em fase final. O Tubarão tem lojas em Itaborai, São Gonçalo e Duque de Caxias. Deve gerar algo em torno de 100 empregos diretos.

CDL Jovem fez campanha para o CAAC
A CDL Jovem foi parceira da Prefeitura de Campos na construção do Centro de Atendimento ao Adolescente e Crianças vítimas de violência sexual. A unidade, que foi inaugurada recentemente no Hospital Ferreira Machado (HFM), é a segunda do Estado e a primeira instalada no interior. A entidade foi convidada pela Prefeitura para o ato que aconteceu no Dia das Crianças, por ter auxiliado na construção deste importante serviço destinado às crianças e adolescentes.

– A CDL jovem fez uma campanha junto aos empresários no sentido de conseguir materiais de construção, hidráulico, elétrico e sistema de climatização. É prova de que podemos participar sempre das coisas importantes- disse o presidente da CDL Jovem, Ralph Pereira, que estava acompanhado de outros diretores da entidade.

Safra nas duas usinas gera 10 mil empregos
Apesar do aumento do custo de produção por conta da inflação, as duas usinas de Campos – Coagro e Canabrava – formam o setor que mais está gerando empregos no município na área privada. Nas contas do presidente da Coagro, Frederico Paes, as duas juntas estão empregando hoje 10 mil pessoas na lavoura e nos parques fabris. Faz parte desta conta os empregos indiretos.

Band TV faz especial no Morro do Itaoca
Como essa coluna publicou em sua edição online, no curso da semana, o Morro do Itaoca, em Campos, foi bem retratado no novo episódio do Sesc RJ na Estrada. Foi exibido no sábado pela Band TV para todo o país. Criada em 2013, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca faz parte das unidades de conservação de uso sustentável, o que garante a preservação de processos naturais e da biodiversidade, adequando atividades esportivas às características ambientais da área.
O local é frequentemente visitado por praticantes de esportes como voo livre, ciclismo, trekking, mountain bike e ioga. A área também é conhecida por possuir a maior pista de downhill do Brasil – modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos.

Firjan diz que NF é o grande gerador de energia
O Norte Fluminense vem se consolidando como importante polo gerador de energia no estado do Rio de Janeiro. No próximo dia 28, uma live vai abordar o assunto tendo como participantes Fernando Montera, coordenador de Relacionamento Estratégico P&G da Firjan; Karina Fragoso, gerente da P&G; e a diretora geral da ONIP Tatiana Laura, especialista em gerência de infraestrutura da Firjan.

 

O Globo escala repórter investigativo: pirâmide de bitcoins
O mais influente repórter investigativo brasileiro, Chico Otávio, do jornal O Globo, está debruçado nessa história de pirâmides e moedas virtuais. Ele passou o fim de semana em Cabo Frio e deu uma esticada até Campos. Professor de Comunicação da PUC-Rio, ele é dono de seis prêmios Esso de Jornalismo, todos eles frutos de reportagens investigativas.

XP promove fusão milionária
A Vision One, referência em Oftalmologia no país com as marcas CBV, HOPE, HOC, Santa Luzia e Vilar, anunciou a fusão com o Grupo H.Olhos, um dos mais importantes e tradicionais grupos oftalmológicos do país, composto pelas bandeiras H.Olhos, CERPO e Molinari. Somadas, as duas companhias atuam em 15 cidades, com mais de 2.300 colaboradores e médicos, e realizam 2,5 milhões de atendimentos/procedimentos anualmente. Essa união será transformacional para a Vision One pela importância do Grupo H.Olhos em São Paulo, a principal região para o setor no país”, afirma Chu Kong, head do fundo de Private Equity da XP.

De office boy a diretor do Banco do Brasil
A família Sobral está em festa com a escolha de Ronaldo Sobral Júnior, diretor do Banco do Brasil em Campos, para dar depoimento em um vídeo sobre a instituição. Ronaldo Júnior começou no BB ainda menor de idade como office boy até alcançar o posto de gerente geral do Escritório Exclusivo N. Fluminense. Embora jovem, não deixa de ser uma história da sua vida e da vida do banco. O vídeo institucional está bombando nas redes sociais.

Essa seria a localização da loja da Havan?
A rede de lojas Havan está pagando pelo quinto mês consecutivo um aluguel gordo pelo terreno na Estrada do Contorno, onde vai montar a sua loja. No Google Maps é possível ver por satélite o que seria a exata localização da loja que vai gerar algo em torno de 150 empregos diretos em toda a sua logística. O terreno do lado direito onde será a loja já está alugado, assim como o esquerdo. Vamos botar pressa nisso, gente!