Covid-19: Aplicação da terceira dose para estagiários da área de saúde nesta segunda em Campos

Para ter direito à vacina, é preciso apresentar a declaração da instituição onde atua e ter recebido a segunda dose há seis meses

Tudo sobre coronavírus
Por ASCOM
17 de outubro de 2021 - 14h18

A partir desta segunda-feira (18), estagiários da área da saúde de Campos, que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há seis meses, começarão a receber a dose adicional. Segundo estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), esse público alvo terá até o dia 22 de outubro para tomar a terceira dose. 

A imunização acontece no ginásio do Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa). Para ter direito à vacina, o estagiário deverá apresentar a declaração da instituição onde atua, cartão de vacinação contra a Covid-19 contendo as datas de aplicação das doses anteriores, documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. A vacinação será realizada das 9h às 14h, através da distribuição de senhas.

A Subpav orienta aos estagiários que procurem as instituições onde atuam para providenciar a declaração. “Para que possam receber a terceira dose, eles terão que apresentar esse documento oficial. Reforçamos ainda que a terceira dose é somente para quem tomou a segunda dose há seis meses”, explicou o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.