×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça nega liberdade aos pais do bebê espancado em São Fidélis

A audiência de instrução de julgamento aconteceu na Primeira Vara Criminal do Fórum da cidade

Justiça
Por Redação
15 de outubro de 2021 - 9h57
Bebê é levado pela tia ao receber alta do Hospital Ferreira Machado (Foto: Arquivo/Silvana Rust)

A Justiça de São Fidélis negou na quinta-feira (14) o pedido feito por advogado para que deixassem a prisão os pais do bebê Dominick. O menino foi espancado em abril deste ano pelo próprio pai, e precisou ficar internado durante 68 dias na UTI e Enfermaria do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. A mãe da criança foi acusada de ser cúmplice da agressão feita pelo marido.

A audiência de instrução de julgamento sobre a agressão ao bebê aconteceu na tarde de quinta-feira (14), no Fórum da cidade de São Fidélis, na 1ª Vara Criminal da Comarca. Na sessão, foram colhidos depoimentos das testemunhas, dos réus, de peritos e de outros envolvidos no caso.

O pai da criança responde pela agressão e a mãe por omissão. Os dois permanecem presos durante o processo. O juiz Marcio Roberto da Costa autorizou que o acusado realize um exame de sanidade mental que foi solicitado pela defesa do réu.

Relembre o caso

O pequeno Dominick de dois meses de idade ficou internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM), com afundamento craniano. Também foram constatadas marcas de mordidas, costelas quebradas e outras escoriações. A família é de São Fidélis e a criança precisou ser transferida para Campos por causa da gravidade dos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, o pai confessou a agressão e disse que perdeu a cabeça porque o filho não parava de chorar. Na delegacia, pai e mãe do menor deram uma versão que não convenceu o delegado e ambos acabaram presos em flagrante.

Segundo a Polícia, o pai foi atuado pelos crimes de tortura e lesão corporal e a mãe por omissão, já que teria tentado esconder o caso das autoridades policiais.  

Uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de novembro.