×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Número elevado de acidentes com motos será tema de audiência pública na Câmara Municipal

Autoridades estão preocupadas com casos de ferimentos e mortes de pessoas; são cerca de 300 acidentes por mês, segundo a Secretaria de Saúde de Campos

Trânsito
Por Redação
14 de outubro de 2021 - 10h11
Registro de acidente com moto em Campos (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, Fábio Ribeiro (PSD), propôs a realização de uma audiência pública para debater os altos índices de acidentes com motocicletas no município. A data desse encontro ainda será definida. A intenção é convocar representantes de  associações de motoboys, motoclubes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e universidades, para discussão e propostas, a fim de combater o problema que tem causado ferimentos e mortes no trânsito.

Acidente em Campos (Arquivo)

De acordo com Fábio Ribeiro, a possibilidade de discutir o problema que envolve motociclistas em acidentes em Campos foi sugerida pelo atual secretário de Saúde, Paulo Hirano. Durante sua participação em prestação de contas da Saúde no Legislativo, Hirano  destacou que Campos dos Goytacazes registra, em média, 10 acidentes com motos todos os dias. Isto faz com que, a cada mês, até 300 motociclistas se envolvam em acidentes. O número de pessoas feridas e mortas preocupa as autoridades municipais, além de especialistas em segurança.

Presidente da CMCG, Fábio Ribeiro

O descumprimento de medidas de segurança, como uso de capacete e roupa adequada para dirigir  motocicletas, tem sido frequente na cidade e em todo o país, de acordo com especialistas em trânsito. O uso de bebida alcoólica e a falta de habilitação para conduzir o veículo também aparecem na lista de irregularidades praticadas por vários condutores. Em 8 de agosto deste ano, o Jornal Terceira Via voltou a publicar reportagem sobre irregularidades envolvendo motociclistas.

Na matéria “Imprudência cada vez mais presente no trânsito de Campos (clique aqui), é possível analisar os diversos problemas causados por maus motociclistas, além das consequências para o sistema público de saúde. O Hospital Ferreira Machado é a principal unidade da cidade que atende politraumatizados em acidentes com motos.