×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Sesc e TV Band fazem especial sobre Morro do Itaoca, em Campos

A série é exibida pela emissora todo sábado, às 18h50

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
14 de outubro de 2021 - 14h47
(Foto: Arquivo/Silvana Rust)

O Morro do Itaoca, em Campos, é o destino do novo episódio do Sesc RJ na Estrada. Localizado a cerca de 17 quilômetros do centro da cidade, no distrito de Ibitioca, é o ponto mais alto do município, onde é possível integrar o esporte à natureza.

A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de três minutos.

Criada em 2013, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca faz parte das unidades de conservação de uso sustentável, o que garante a preservação de processos naturais e da biodiversidade, adequando atividades esportivas às características ambientais da área.

O local é frequentemente visitado por praticantes de esportes como voo livre, ciclismo, trekking, mountain bike e ioga. A área também é conhecida por possuir a maior pista de downhill do Brasil- modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos.

Após recente reforma, a estrutura conta com uma guarita, banheiros, estacionamento e uma nova pista de voo livre, com medidas padrão para competições nacionais. A visitação pode ocorrer todos os dias, das 7h às 18h.