×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Guarda civil faz palestra em escolas sobre crianças em situação de risco

O objetivo é auxiliar educadores e famílias sobre serviços prestados por órgãos públicos no combate à violência infantil

Serviços
Por Redação
13 de outubro de 2021 - 10h54
O guarda civil municipal Ivan de Souza em palestra (Foto: Divulgação)

O projeto “A criança pede”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, promove nesta quarta-feira (13) uma palestra no Colégio Estadual João Pessoa, com o tema “Crianças em situação de risco”. O objetivo é ajudar a identificar situações de violência e ameaças, além de orientar sobre serviços prestados por órgãos públicos no atendimento a crianças e adolescentes. O evento é aberto ao público a partir de 13h.

O guarda civil e palestrante, Ivan de Souza, idealizou o programa que completou 17 anos em setembro. As palestras são realizadas em Campos e região. “Contamos com a presença de especialistas na área de educação e segurança, psicólogos, delegados de polícia, pediatras. Divulgamos os direitos das famílias e de seus filhos, estabelecidos em leis, além de temas de relevância nacional”, explica.

Além do encontro desta quarta-feira (13), uma programação está agendada para acontecer também em novembro, em escolas públicas da localidade de Farol de São Thomé.

“Nós servidores da instituição de Segurança Pública ficamos atentos a situações de vulnerabilidade, não só dentro da escola como no nosso trabalho diário na cidade. Estimulamos os alunos a exercerem a gratidão, gentileza, perdão, ternura com frases motivacionais”, conclui Ivan de Souza.