×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Crianças internadas no HFM recebem brinquedos e livros

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e a primeira dama, Tassiana Oliveira, entregaram os itens

Geral
Por ASCOM
13 de outubro de 2021 - 17h54
(Fotos: César Ferreira)

A secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos entregou, nesta quarta-feira (13), brinquedos para as crianças da Enfermaria do Hospital Ferreira Machado (HFM), além de livros para a brinquedoteca da unidade. O secretário Marcelo Feres e a primeira dama, Tassiana Oliveira, fizeram a entrega das lembranças, entre elas, livros, brinquedos, canecas e outras.

Essa é a segunda ação desenvolvida dentro do HFM nessa Semana da Criança, que começou ontem (terça-feira,12) e se estende até sexta-feira (15), a primeira por conta da empresa Nitri Norte, que também doou brinquedos e levou a figura de super heróis para divertir os pequenos. E nesta quarta-feira a equipe do PSE também animou a festa com música e brincadeiras.

A primeira dama Tassiana Oliveira lembrou que essa ação desenvolvida no HFM faz parte de um conjunto de outras desenvolvidas pelo governo Wladimir Garotinho, para o desenvolvimento e bem estar do cidadão. “É muito bom participar de um momento como esse, ver o sorriso estampado em cada rosto ao receber uma lembrança, apesar de estarem tão fragilizados”, disse a primeira dama.

O secretário Marcelo Feres explica que a ideia é unir o lúdico do momento com o lado pedagógico, já que muitas crianças passam dias internadas e, por isso, ficam fora da escola e essa é uma oportunidade de contato com a leitura. “Essa é uma ação que tende a avançar. Pretendemos, através do PSE, estar presentes outras vezes”, afirmou o secretário, ao lado da coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello.

“A intenção são mais ações neste sentido dentro do hospital, de promoção de saúde e princípio pedagógico. A primeira de outras que estão por acontecer”, finaliza Catia Mello.