Secretário estadual de Saúde fará visita técnica a municípios do Noroeste Fluminense

Entre quarta e sexta-feira, Alexandre Chieppe e sua equipe vão conhecer as demandas de nove cidades

Política
Por ASCOM
12 de outubro de 2021 - 9h07
O secretário estadual de saúde do Rio, Alexandre Chieppe. (Foto: Marcelo Camargo)

Nos próximos dias 13, 14 e 15, o secretário estadual de Saúde Alexandre Chieppe, subsecretários e a equipe de técnicos da Secretaria de Saúde estarão na região Noroeste Fluminense, em visita a nove municípios. A agenda faz parte do programa Governo Presente na Saúde, que já esteve na região da Baixada Litorânea no mês de setembro.

O objetivo é realizar uma visita técnica aos municípios dessa região para conhecer as necessidades de cada cidade e auxiliar na construção de fluxos que melhorem os serviços de saúde pública para a população fluminense, como foco na atenção materna, urgência e emergência e procedimentos de média complexidade.

Nesta edição, serão realizadas visitas técnicas a unidades de saúde nas cidades de Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaperuna, Varre e Sai Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Italva. Os técnicos vão conhecer as estruturas para poder auxiliar os gestores na solicitação de aportes financeiros, habilitações e demais incentivos tanto da Secretaria Estadual de Saúde (SES) quanto do Ministério da Saúde.

No dia 14, às 10h, em Itaperuna, acontece um encontro do secretário de Estado de Saúde com todos os secretários municipais da região.

Agenda:

Dia 13/10

9h30 – Itaocara
11h – Santo Antônio de Pádua
13h – Miracema

Dia 14/10

9h – Itaperuna
15h – Bom Jesus do Itabapoana
16h30 – Italva

Dia 15/10

9h – Natividade
10h – Porciúncula
12h – Varre e Sai

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde