×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Radar Regional: mãe e filho acamados estão sem fraldas descartáveis em Campos

Prefeitura informou que processo licitatório está em andamento para reposição do insumo na farmácia do município

Telejornal
Por Redação
12 de outubro de 2021 - 17h03

O Radar Regional desta terça-feira (12) exibiu um vídeo encaminhado à Rádio Educativa FM, para o programa Página Aberta, pelo ouvinte Júlio Andrade, que está há três meses tentando receber fraldas descartáveis da Prefeitura de Campos. A mãe e o irmão de Júlio são acamados e usam pelo menos quatro fraldas por dia. Júlio conta no vídeo que é assalariado e tem dificuldades para comprar os remédios e ainda arcar com a compra das fraldas.

“Só meu irmão toma cinco remédios e minha mãe toma três. Eu tenho 62 anos, trabalho, mas ganho pouco mais de R$ 1.200 por mês. Faço um apelo à Prefeitura para que coloque as fraldas novamente na Secretaria de Saúde”, pede Júlio.

Roberta Barcelos – apresentadora do Radar Regional

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o serviço de distribuição de fraldas descartáveis é realizado pela Farmácia Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “O processo licitatório está em andamento para reposição desse insumo, assegurando a assistência aos pacientes cadastrados em sua totalidade. A dispensação de fraldas é realizada mediante processo que deve ser aberto pelo responsável pelo paciente que estiver dentro dos critérios do programa”, finalizou o órgão.  

O Radar também exibiu a situação dos alagamentos em alguns pontos do município de São João da Barra: no distrito de Sabonete, na Avenida Atlântica, próximo a Chapéu de Sol, e ainda o Polo Gastronômico.

Avenida Atlântica alagada, próximo a praia de Chapéu do Sol, em São João da Barra

Até a exibição do Radar Regional, a Prefeitura de São João da Barra ainda não tinha se posicionado sobre o problema.

Assista ao Radar Regional desta terça-feira, 13, na íntegra: