×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dia das Crianças no Restaurante do Povo com comida boa e diversão

No próximo dia 20, o restaurante atinge a marca de 250 mil refeições servidas

Campos
Por ASCOM
12 de outubro de 2021 - 16h55
(Foto: Divulgação/ Cesar Ferreira)

Muita diversão, personagem, distribuição de brinquedos e um cardápio variado marcaram a festa do Dia das Crianças no Restaurante do Povo nesta terça-feira (12). O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e dos filhos Gabriella e Anthony, prestigiaram o evento.

“Muito bom ver a alegria deles. Além da diversão, estamos garantindo alimento de qualidade e comida na mesa de quem mais precisa”, disse o prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

“As festas temáticas que realizamos humaniza o cotidiano, sendo mais uma forma de acolher as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica Rodrigo.

O secretário adianta que, no próximo dia 20, o Restaurante atinge a marca de 250 mil refeições e uma programação está sendo programada para celebrar com atendimentos sociais e almoço comemorativo.

A dona de casa, Silvia Elizabeth Rosa, 53 anos, levou seis crianças, entre netos e afilhados.

“Estou trazendo eles para almoçar. Nossa, está tudo tão lindo. Fico emocionada, porque não poderia dar isso tudo para eles”, agradeceu a dona de casa.

Sônia Maria dos Santos, 62 anos, aposentada, moradora das casinhas do Parque Rio Branco, levou o neto João Miguel, de 4 anos, e parentes para almoçar.

“Nossa, estou tão feliz em poder alimentar ele e, ainda, ele se divertir e ganhar um presente. Só agradecer. Aqui é um local que deixa a gente bem”, afirmou.

Prestigiaram a festa, o deputado estadual, Bruno Dauaire; o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fabiano de Paula; o subsecretário de Postura, Jackson Souza; o secretário e também o subsecretário de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira e Marcos Moreira, respectivamente; o vereador Leon Gomes.

A unidade segue as recomendações de prevenção a Covid-19. O Restaurante funciona diariamente e são entregues 1.500 refeições gratuitas – café da manhã, almoço e jantar – através do Programa RJ Alimenta.

A reabertura do Espaço é fruto da parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.