×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: investidor campista consegue bloqueio de contas de empresa do “faraó” das bitcoins

Esta é a primeira decisão do tipo proferida pela Justiça de Campos dos Goytacazes

Justiça
Por Aloysio Balbi
9 de outubro de 2021 - 12h59
Glaidson Acácio dos Santos, preso na Operação Kryptos, em agosto. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes, Rodrigo Moreira Alves,determinou o bloqueio das contas das empresas G.A.S Consultoria, MYD Zerpa Tecnologia e dos sócios Glaidson Acácio dos Santos e Mirelis Yoseline Diaz Zerpa para garantir o ressarcimento de um investidor Campista, engenheiro do petróleo.  Esta é a primeira decisão do tipo proferida pela Justiça campista.

Advogado José Paes Neto (Arquivo)

Além do bloqueio das contas, o magistrado também determinou a reserva de valores para assegurar o direito do autor, a incidir sobre o produto obtido com a liquidação das criptomoedas apreendidas pela Justiça Federal na “Operação Kryptos”. O autor da ação é representado pelo advogado José Paes Neto, que também representa outros investimentos locais. Ele salienta a importância da decisão.

 “A  Justiça Federal já havida determinado o bloqueio de bens dos envolvidos nesse possível esquema fraudulento, na esfera criminal. Não se sabe se haverá bens suficientes para compensar todos os lesados, por isso a importância dessa decisão da Justiça de Campos, pois os investidores que agirem primeiro na esfera cível poderão se beneficiar”, explica.

Preso no fim do mês passado por suspeita de montar um esquema de pirâmide financeira, Glaidson Santos é alvo de inúmeras ações que tramitam no Tribunal de Justiça do Rio.