×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Agentes prendem cinco criminosos e recuperam 41 celulares em Niterói

Operação "Segurança Presente"completou seu primeiro mês sob a gestão do Governo do Estado

Segurança
Por Redação
5 de outubro de 2021 - 8h27
Equipe do Segurança Presente (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, policiais do “Segurança Presente” de Niterói prenderam em flagrante cinco criminosos, no bairro Ponta da Areia, e apreenderam 41 celulares, 8 notebooks, 355 chips, 1 teclado de computador, 1 colete balístico, 4 máquinas de cartão, 3 HDs de computador, 1 HD digital vídeo, 387 cartões telefônicos, 2 cadernos com anotações e uma balança.

A Operação Segurança Presente de Niterói completou seu primeiro mês sob a gestão do Governo do Estado. Além da mudança administrativa, a iniciativa teve um aumento da área de atuação passando a patrulhar a Região Oceânica até Pendotiba. Todo o orçamento da Operação está sendo custeado pelo Executivo fluminense. 

A equipe foi informada por pedestres que tinham sido roubados na Alameda São Boaventura e, após seguirem o GPS do celular de uma vítima, localizaram o paradeiro dos criminosos e os prenderam dentro de uma casa. Ao chegarem ao local, a quadrilha estava usando o celular roubado para fazer um pedido de comida por aplicativo. Eles foram conduzidos para a 76ª DP (Centro de Niterói) e permaneceram presos.

Patrulheiros em Niterói (Divulgação)

Em relação aos resultados, neste primeiro mês, foram realizadas 37 prisões de suspeitos, e cinco foragidos da Justiça acabaram capturados com mandados de prisão em aberto. Dentre os presos estão o chefe do tráfico da comunidade Coronel Leôncio, no Complexo do Santo Cristo, que já possuía várias anotações criminais, e um dos chefes de quadrilha de roubos de carga na cidade, também com várias passagens pelo mesmo crime.

“O Segurança Presente tem demonstrado sua importância na redução dos índices de criminalidade, e o nosso compromisso, sob a orientação do governador Cláudio Castro, é fortalecer ainda mais o programa. Estamos equipando e valorizando os nossos policiais e agentes da melhor forma para garantir que a população seja alcançada de forma imediata e se sinta cada vez mais segura e protegida. No caso específico de Niterói, completamos este primeiro mês com a expansão para a Região Oceânica e Pendotiba e vamos seguir avançando”, destacou o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

Ainda esta semana a Operação Segurança Presente de Niterói terá reforços. O programa da Secretaria de Estado de Governo receberá mais 20 motocicletas para complementar o seu patrulhamento. A equipe passará a contar, diariamente, com 50 motocicletas no município.

O efetivo também ganhará reforço este mês. Assistentes sociais se somarão aos policiais e agentes civis. O serviço social tem a função de resgatar a cidadania de quem necessita. Os atendimentos sociais incluem auxílio para retirada de documentos, encaminhamento para abrigos e centros de recuperação, ajuda para sair das ruas e retornar ao convívio familiar, entre outros.

A Operação realiza patrulhamento em Icaraí, Santa Rosa, Centro, Barreto, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Região Oceânica e Pendotiba. O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e motocicletas, das 5h às 2h.