×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Torneio de Pesca movimenta praia do Farol de São Thomé

Evento reuniu 70 competidores de Campos e de outras cidades da região

Comportamento
Por Redação
4 de outubro de 2021 - 7h41
Competição reuniu pescadores e público no fim de semana (Foto Divulgação)

Na orla da única praia do município de Campos, aconteceu na manhã deste domingo(03), o Torneio de Pesca “Amigos do Cabrunco”, primeira competição de pesca realizada na praia neste ano de 2021. Com 4 horas de duração, o evento organizado pelo grupo Pescadores Cabruncos, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) reuniu cerca de 70 competidores de Campos e de várias cidades como Macaé, Magé, Maricá, Rio de Janeiro, e até da cidade de Vitória, no Espírito Santo.

O presidente da FME, Luciano Viana, falou sobre o evento: “A expectativa foi superada e melhor até do que a gente esperava. Conseguimos alcançar o objetivo que era fazer um evento que tivesse uma repercussão boa para a praia do Farol.

Douglas Carvalho, um dos organizadores do evento, agradeceu a parceira com a Prefeitura de Campos: “Foi bem interessante. Todo mundo gostou e, se Deus quiser, será o primeiro de muitos.
Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes e isso aqui não vai parar mais não.

Gustavo Rozzo, que já foi campeão brasileiro de pesca com a seleção do estado do Rio de Janeiro, em 2015 e 2017, falou sobre participar deste torneio. “Foi bem bacana, uma praia aqui no Rio de Janeiro, que a gente tem uma raia bem homogênea para disputa e com bastante quantidade de peixe. A gente está vindo de um momento que até a pescaria está escassa. Então todo mundo está querendo pescar e principalmente onde tem peixe, e o local aqui é muito piscoso”. Ele ainda aproveitou para elogiar a estrutura da praia: “ela tem uma estrutura bem bacana de hotelaria, de infraestrutura, que facilita bastante o acesso à praia, à hospedagem. O local é sensacional.”

Cerca de 90 quilos de peixes como bagre, papa terra, oveva, roncador, pescada, Maria Luísa, corvina, cocoroca foram pescados no evento. Eles serão doados para a Associação Vida e Amor, que cuida de dependentes químicos em Campos.

Os critérios para as premiações, segundo os organizadores foram: quantidade, peso e tamanho do peixe, seguindo o regulamento e nível nacional das competições.

CAMPEÕES:

Categoria Sênior – Clube de Pesca Barra de São João
Categoria Masculino – Gaivotas clube de pesca de Maricá
Categoria Feminino – Clube Macaé de Pesca
Categoria Avulso – Pescadores Cabruncos
Categoria Master – Clube de Pesca Lobos do Mar
Primeiro lugar geral – Pescadores Cabruncos
Peça mais pesada – Gaivotas Clube de Pesca de Maricá

Fonte: SubComn/PMCG