×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Já iniciadas, obras da segunda termoelétrica do Porto do Açu vão gerar 5 mil empregos; saiba como mandar o currículo

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
3 de outubro de 2021 - 0h02
GNA

Já iniciadas, obras da segunda termoelétrica do Porto do Açu vão gerar 5 mil empregos; saiba como mandar o currículo
Como essa coluna destacou na semana passada, ao mesmo tempo em que a GNA inaugurou a sua Termoelétrica I, no Porto do Açu, já iniciou a construção da II, o que colocará Campos em uma condição ímpar na produção de energia no país. A usina II vai gerar cinco mil empregos no Porto do Açu, no pico das obras. É tudo o que a região está precisando: empregos e energia.
Não adianta bater na porta do Porto do Açu ou na sede da GNA para buscar uma dessas cinco mil vagas. A GNA desenvolveu, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e o IFF, o Sistema Automatizado de Gestão e Empregabilidade (SAGE), operado pela Prefeitura sanjoanense. Então, é mandar o currículo usando o site www.sistemasage.com.br. Não adianta acessar agora porque as obras começaram, digamos assim, simbolicamente.

Pernambucanas pronta para inaugurar sua loja no Shopping Boulevard
A Pernambucanas vai inaugurar sua loja no Shopping Boulevard até o final deste mês ou, no mais tardar, no início de novembro. Será mais uma âncora para o complexo de lojas, que na semana passada inaugurou outras três lojas: uma farmácia, outra de moda e mais uma de vestuário infantil.

Uenf passa a ser parceira do Instituto de Engenharia e Arquitetura (IEEA)
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) possui agora um termo de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). A universidade vai dar apoio ao desenvolvimento de projetos do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), vinculado à Seinfra. As negociações para a cooperação técnica foram finalizadas na última semana, em reunião entre o secretário Max Lemos, o reitor Raul Palácio e o presidente do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, Marcos Muffareg.

Ordenado padre em Campos vira Arcebispo Militar do Brasil e comemora Jubileu de Ouro
O Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, está comemorando o seu Jubileu de Ouro. Ele foi em 1980 para o Vaticano ensinar Português ao então Papa João Paulo II, que faria sua primeira visita ao Brasil. No Vaticano, ficou por mais de duas décadas. Pareceu uma notícia distante, não fosse o fato de que ordenou-se sacerdote no dia 15 de agosto de 1971, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos, e nesta época pilotava uma lambreta (moto) e tinha o apelido de padreco.

Entre as fortunas que derreteram está a do ex-piloto Emerson Fittipaldi
Com a atual situação econômica, veículos de comunicação especializados nesta área começam a fazer reportagens sobre fortunas que derreteram ao longo dos anos. Uma delas é a do bicampeão mundial de Fórmula 1, nosso querido Emerson Fittipaldi. Tinha fazendas no norte do país, empresas diversas como a EF Marketing e Comunicação. Embora de direita, está no vermelho.

Eneva compra Terminal Portuário de Macaé e pensa em construir porto
Eneva está negociando Porto em Macaé. O grupo, que é um dos líderes e referência do mercado nacional de transformação de petróleo e gás em energia, comprou o Terminal Portuário de Macaé (TEPOR). O ativo necessita de investimentos que superam facilmente a casa de R$ 1 bilhão. Se trata de mais um grande salto da Eneva, permitindo que a companhia finalmente desenvolva uma termelétrica na costa. A informação foi divulgada pelo Brazil Journal.

Viny Soares

Prepara-te… Viny Vem
Totalmente desconhecido como Vinícius Soares, mas absurdamente famoso como Viny, o apresentador do programa que leva seu codinome aqui na TV 3ª Via, deve sair candidato a deputado estadual. Com o foco na cultura e se contrapondo à chamada agenda de costumes conservadora, ele vem que vem. Com muita disposição.

Novo bairro Jardins Flamboyant tem edital e começa a comercialização
Como essa coluna havia antecipado, Campos vai ganhar mais um bairro nobre, no entorno da Arthur Bernardes, próximo à UENF. No final da semana passada, foi publicado o edital pela empresa responsável, inclusive com o mapa do empreendimento. Trata-se do Jardins Flamboyant.


Presidente da CDL participa do 5º Encontro Nacional do Comércio em Brasília
O empresário José Francisco Rodrigues, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, passou parte da semana passada em Brasília. Ele participou do 5º Encontro Nacional do Comércio, que reuniu a nata do setor. Apesar do estrago provocado pela pandemia, o encontro terminou com uma expectativa otimista em médio prazo. 

O dia em que escolheram uma área do Farol para ser praia de nudismo
Refrescando a memória: há 30 anos, quando o naturalismo começou a surfar, o setor de turismo do Estado escolheu duas praias de nudismo em seu território. Uma em Búzios e outra no Farol de São Thomé, na divisa com o Açu. Não deu certo por falta de quórum. Embora existisse no papel, nunca ninguém foi visto nu por lá.

A potencialidade turística de Campos que o guia mais famoso do mundo viu
E quem diz que Campos não tem potencial turístico comete um pecadinho de informação. Para se ter uma ideia, na década de 80, em uma edição do Guia Verde Michelin, dedicado ao Estado do Rio, Campos ganhou 5 estrelas, a cotação máxima. Isso pelas belezas naturais, arquitetura e culinária. O guia é raro, mas no site da Amazon é possível comprá-lo por R$9,36, na base do sebo, ou seja, usado.

Uma Vila de Estudos para quem precisa se concentrar à prova de barulho
Campos, a cidade que é chamada de “já teve”, na verdade tem de tudo um pouco. Tem a Vila de Estudo, no oitavo andar de um prédio de luxo na Pelinca. O conceito é o seguinte: cabines individualizadas, que são locadas para as pessoas estudarem com o máximo de silêncio. Isso é comum em cidades europeias.


Curitiba fecha autódromo e o de Campos pode entrar para o circuito da Stock Car
Com o encerramento das atividades do autódromo de Curitiba, o de Campos, localizado em Mussurepe, na Baixada, tem grandes chances de entrar para o circuito Stock Car Pro Series, modalidade de automobilismo do Brasil criada em 1979. A boa notícia foi dada pelo mais influente jornalista deste setor, Reginaldo Leme, que fez questão de passar uma mensagem em vídeo para nosso coleguinha aqui do Terceira Via, Rodrigo Viana, outro craque.

Girlane Rodrigues

A Endorfina pura e bela de Girlane Rodrigues
A coleguinha Girlane Rodrigues, colaboradora da coluna, bombando com seu programa Endorfina na 3ª Via TV mostrando a sensação de bem estar durante e após a prática de esportes. A menina vem correndo, nadando, voando e tudo mais. No momento, ela tirou uns dias de férias.

Tribunal de Justiça do Rio vai abrir inscrição para concurso público que será em novembro
O Tribunal de Justiça do Rio vai ter concurso público esse ano. O presidente do TJR, desembargador Carlos de Andrade Figueira anunciou que vai retomar os concursos com provas previstas para novembro deste ano. Um edital com detalhes das inscrições deverá ser divulgado nos próximos dias.  São vagas para técnicos de atividades judiciárias e analista judiciário, contador entre outras. Trabalhar no Judiciário para muitos é o emprego dos sonhos.