×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cristiano Miller e Isabela Fernandes na chapa que disputa presidência e vice-presidência da OAB-Campos

.

Geral
Por Blog dos Jornalistas
3 de outubro de 2021 - 12h05
Cristiano Miller e Isabela Fernandes

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Cristiano Miller vai concorrer à reeleição da Casa para o próximo triênio (2022/2024) e escolheu a especialista em Direito Empresarial, Isabela Fernandes, para compor sua chapa como candidata a vice-presidente. A eleição acontece em novembro de 2021.

A dupla vai disputar com Filipe Estefan e o tributarista Carlos Alexandre Azevedo, candidatos a presidência e a vice-presidência, respectivamente. Tradicionalmente, a eleição para a OAB é acirrada em Campos e o pleito costuma ter adesão quase que em massa da classe.

Isabela Fernandes é campista, tem 32 anos, atua há 10 anos no Direito e é a primeira vez que concorre ao cargo de vice-presidente da Casa. Atualmente, preside a comissão de prerrogativas da OAB/Campos e coordena um projeto na Caixa de Assistência aos Advogados do RJ (Caarj). “O que me motivou a concorrer desta vez foi a necessidade de representatividade de uma mulher no cargo e por ter orgulho de trabalhar ao lado de Miller , que tuirou a advocacia do papel de subserviência na nossa Comarca, trazendo auxílio, apoio e abrindo as portas para todos participarem wefetivamente da OAB”, disse.

Miller e Christiano Fagundes foram eleitos em novembro de 2018 e presidem a Casa desde janeiro de 2019. Na ocasião, eles derrotaram, por menos de 200 votos de diferença, o antigo presidente que concorria à reeleição, Humberto Nobre.

 “Tenho 32 anos, sou casada e mãe do João. Sou apaixonada pelo Direito e pela Advocacia. Me sinto grata e feliz liderando a Comissão de Prerrogativas, sempre atuando contra qualquer tipo de violação de Prerrogativas de todos os Advogados e Advogadas na nossa região. Desde 2019, conseguimos atender a todos que procuraram a OAB, sempre prestando apoio e exigindo respeito perante as autoridades e servidores públicos.  No início da pandemia, diante de todo o caos que vivenciamos,  fizemos mais de 250 atendimentos, apenas em Abril/2020, e alcançamos 100% de efetividade perante todos os pedidos. Hoje me sinto honrada e muito entusiasmada para continuar servindo toda a classe da Advocacia. A OAB é para todos e precisa continuar assim”, finaliza Isabela.