×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A política ao seu tempo

.

Opinião
Por Editorial
3 de outubro de 2021 - 0h10


Congresso Nacional

Em outros tempos, discutir tendências de uma eleição um ano antes seria, no mínimo, prematuro. Mas os tempos agora são outros, e diante de uma inevitável polarização, principalmente para Presidência da República, que tem efeitos nas demais, torna-se necessário observar o tabuleiro político e suas peças.
A reportagem especial desta edição trata exatamente deste assunto com o foco municipal, nos possíveis candidatos de Campos para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. (Veja aqui)
Fato sim, de que já é tempo de candidatos e partidos começarem a organizar ideias, propostas, alianças e tudo que se refere a um pleito totalmente diferente dos demais, já que as eleições de 2022 vão definir os nomes daqueles que irão reconstruir a economia do Estado e a do país, anêmicas pelos efeitos da pandemia.
Então é tempo de uma reflexão sobre nomes, posicionamentos, ideias e propostas daqueles que intencionam postular esses cargos que hoje são importantes, mas que no chamado próximo exercício serão ainda mais pelos desafios que enfrentarão.