×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PRF e Receita Federal apreendem carga de uísque com indícios de falsificação na BR-356, em Itaperuna

Documentação fiscal apresentada pelo condutor tinha inconsistências; bebida será submetida a perícia

Geral
Por Redação
30 de setembro de 2021 - 10h31
PRF e Receita Federal apreendem carga de bebida com indícios de falsificação e fraude documental na BR-356 (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (30), uma carga de uísque sem documentação fiscal e com indícios de falsificação do produto, na BR-356, em Itaperuna, Noroeste Fluminense.

Um veículo, modelo Mercedes Benz Axor, cor azul, foi abordado na BR durante a operação conjunta da PRF com a Receita Federal, no km 50.

Durante o procedimento de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal solicitou a documentação do condutor, veículo e carga. O motorista do caminhão informou estar transportando aparelhos eletrônicos e alguns eletrodomésticos.

PRF e Receita Federal apreendem carga de bebida com indícios de falsificação e fraude documental na BR-356 (Foto: Divulgação)

Entretanto, quando os policiais e os servidores da Receita Federal verificaram o interior do baú,  identificaram quatro paletes repletos de caixas de uísque. Eram cerca de 150 caixas com 12 garrafas cada.

Constatadas inconsistências na documentação fiscal apresentada pelo condutor, a carga foi apreendida, o veículo e motorista foram liberados.

Os servidores da Receita Federal encaminharam as bebidas para sede do Rio de Janeiro, para perícia no uísque.