×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

FCJOL abre inscrições para Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento

Aulas acontecerão no Museu Histórico de Campos e em plataformas digitais, de outubro a dezembro

Oportunidades
Por ASCOM
30 de setembro de 2021 - 10h10
Museu Histórico de Campos (Foto: Divulgação/Supcom)

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) iniciou nesta quarta-feira (29) inscrições gratuitas para o Curso de Capacitação Teatral “Letras em Movimento”, através de formulário virtual (AQUI). As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (1º), com a oferta de 35 vagas para atores, subdivididas em 13 vagas para os alunos/atores do Letras em Movimento (que darão continuidade ao processo já desenvolvido nos anos anteriores), 11 vagas para o ex-alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL e 11 vagas para o público em geral.

O curso realizado no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) terá início no dia 4 de outubro e terminará no dia 18 de dezembro, com atividades híbridas. Todas às segundas-feiras a aula será presencial, às 18h, no Museu. Uma vez por semana será realizado encontro virtual, na disponibilidade do aluno.

O Letras em Movimento, coordenado pelo ator Guilherme Freytas, faz parte do programa “Culture, Campos – com horizonte!”, através do eixo Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC), que visa dispor de diversos instrumentos de formação em arte e cultura que proporcionem aos fazedores de cultura o conhecimento de saberes necessários para sua autonomia na elaboração, gestão e execução de seus projetos artístico-culturais. As atividades serão supervisionadas pelo gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos, e pela coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.

“Este curso surgiu com a necessidade de capacitar atores para o ofício teatral, formado pelo Curso Livre de Teatro e outros existentes na cidade ou com experiência teatral comprovada. O curso proporciona aos participantes o contato crítico com a linguagem teatral, voltado exclusivamente para a interpretação, com aprofundamento teórico e prático”, explica a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes