×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Asilo do Carmo promove churrasco beneficente para pagar dívidas e 13º dos funcionários

A instituição acionou a Prefeitura na Justiça para receber 12 parcelas de verbas que o governo passado deixou de repassar

Geral
Por Redação
30 de setembro de 2021 - 17h20
Asilo do Carmo tem atualmente 78 internos (Foto: Carlos Grevi)

Na tentativa de arrecadar fundos para pagamento do 13º salário dos 43 funcionários e também para manutenção da casa, o Asilo do Carmo promoverá, no próximo domingo (3), um churrasco, a partir das 11h, na sede da instituição. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o “Churrasção do Asilo Nossa Senhora do Carmo” será em formato de drive thru e também delivery, no valor de R$15, respeitando todos os protocolos sanitários impostos pelo município no enfrentamento da doença.

André Araújo, diretor do Asilo do Carmo (Foto: Carlos Grevi)

De acordo com o diretor do asilo, André Araújo, atualmente a instituição abriga 78 idosos e casa está precisando de fraldas geriátricas. “São muitos idosos e o gasto é muito grande com esse produto de higiene pessoal, já que a maioria dos internos é acamada”, disse.

Ainda segundo André, os repasses de verbas municipais da atual gestão estão em dia. No entanto, na gestão passada, algumas parcelas do repasse ficaram atrasadas, o que, de acordo com o diretor, dificultou a quitação de dívidas da instituição.

“No governo passado, a gente levou 12 meses sem receber nenhuma parcela e, com isso, o asilo ficou com uma dívida com fornecedores de hortifrúti, supermercado, açougue, entre outros. Algumas dívidas nós conseguimos parcelar, outras os empresários optaram por só efetuar o pagamento após o pagamento do município”, concluiu André.

Para receber as 12 parcelas de repasse de verbas em atraso, o Asilo Nossa Senhora do Carmo recorreu à Justiça. “Nós judicializamos a questão e, talvez, no próximo mês, ocorra a primeira audiência. Vamos sentar e tentar fazer um acordo com o município. Apesar de a dívida ser da gestão passada, a atual tem ciência dos valores devidos e iremos aguardar para tentar receber esses atrasados. Com esse dinheiro, faremos os acertos com os fornecedores que ainda estão pendentes”.

A equipe de reportagem fez contato com a Prefeitura de Campos para saber sobre as parcelas pendentes, mas o órgão ainda não deu retorno.

Obra

Em uma parceria privada, o Asilo do Carmo conseguiu recurso, onde foi construída uma cozinha nova, uma churrasqueira; foram reformadas todas as salas da parte administrativa. A obra também incluiu reformas das alas interiores dos idosos, além de ter sido construída uma ala superior para casos particulares e ainda um quartos com suíte.

Serviço:

O churrasco será de forma de drive thru e também delivery, no valor de R$15, no dia 3 de outubro, a partir das 11h, na sede da instituição. O Asilo do Carmo é localizado na Avenida 24 de Outubro, Nº143, no bairro Turf Club, em Campos. Telefones: 2731-0779 e 99730-3375