×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aplicação da terceira dose para profissionais da saúde segue nesta quinta-feira

Cronograma avança na sexta-feira (01), quando serão vacinados profissionais com as letras M e N

Campos
Por ASCOM
30 de setembro de 2021 - 13h10
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 desta quinta-feira (30) irá completar os profissionais de saúde, cujos nomes começam com as letras J; K e L imunizados com CoronaVac e que receberam a primeira dose no período no período de 20 de janeiro a 1º de março deste ano ou que tenham completado 6 meses da aplicação da segunda dose. Também será realizada repescagem para profissionais em que a letra inicial dos nomes já foi contemplada nos dias anteriores. A vacinação acontece em três postos exclusivos das 9h às 15h.

O cronograma avança na sexta-feira (1º), quando serão vacinados os profissionais com as letras M e N. Os demais receberão a dose de reforço a partir do dia 04 de outubro. Concluído o calendário, a secretaria fará repescagem para os profissionais que, por alguma razão, não conseguiram tomar a vacina.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde (Subpav), Charbell Kury, volta a reforçar que o município vem avançando no calendário à medida que novas remessas de vacinas sejam enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Um profissional, por exemplo, que tomou a primeira dose da AstraZeneca em fevereiro deste ano e a segunda em abril ou maio, só vai tomar a dose de reforço seis meses após a aplicação da segunda dose, provavelmente entre outubro e novembro”, afirmou Charbell.

Para receber a dose de reforço, os trabalhadores devem apresentar o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou comprovante do Conselho responsável pela categoria.

CRONOGRAMA

PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE EXCLUSIVAMENTE CORONOVAC ENTRE 20/01 E 01/03. TODOS DEVEM TER 6 MESES DA SEGUNDA DOSE

QUINTA-FEIRA (30/09)

J; K; L e Repescagem para letras anteriores (A; B; C; D; E; F; G; H; e I)

SEXTA-FEIRA (01/10)

M; N e Repescagem para letras anteriores (A; B; C; D; E; F; G; H; I; J; K; e L)

POSTOS DE VACINAÇÃO:

PARÓQUIA SANTA TERESINHA

VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO ESPORTE (AABB)

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes