×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre Ana Maria Pessanha, pioneira do Procon de Campos

Ela estava internada desde o últmo domingo e faleceu na manhã desta terça-feira, vítima de Covid-19

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
28 de setembro de 2021 - 11h57
Foto Acervo Pessoal

Morreu nesta terça-feira (28) em Campos dos Goytacazes a servidora Ana Maria Pessanha Ribeiro, de 72 anos, vítima da Covid-19. Ela foi uma das pioneiras na fundação do Procon na cidade. Era casada com o fazendeiro José Carlos Ribeiro, mãe dos médicos Antônio Carlos e Carlos Renato Pessanha Ribeiro, além de irmã do médico Ernesto Ribeiro e do desembargador Francisco de Assis Ribeiro, e tia do presidente da Câmara Municipal, Fabio Ribeiro.

Ana Maria estava internada no Hospital Álvaro Alvim. Ela era chefe de gabinete do Procon Campos. Foi internada no último domingo (26) após seu quadro clínico piorar.

Segundo informações de familiares, Ana Maria se sentiu mal há uma semana, e teria buscado atendimento na mesma unidade. Porém, como os sintomas não eram graves, ela foi liberada pelos médicos para retornar e terminar o tratamento em casa.

Depois do seu quadro clínico piorar, Ana Maria foi internada no hospital até falecer no início da manhã desta terça. Além de trabalhar no Procon, órgão que ajudou a fundar em Campos, ela também era voluntária na Apoe.

Nas redes sociais, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), lamentou o falecimento da servidora. “Perdemos hoje vítima da Covid-19, uma das fundadoras do Procon em Campos. Mulher dedicada no atendimento ao cidadão e com muito amor pelo que fazia. Hoje ocupava a chefia de gabinete daquele órgão”.