×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vendaval causa transtorno em vários bairros de Campos

Defesa Civil afirma que fortes rajadas de vento poderão atingir o Município até a noite desta quarta

Geral
Por Redação
22 de setembro de 2021 - 13h06
(Fotos: Campos Ocorrências)

O vendaval que atingiu todo o Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (21) causou estragos e transtorno em Campos, antes de perder força na madrugada desta quarta. Foram registradas quedas de árvore, falta de energia, grandes correntes de poeira, que atrapalharam a visão de motoristas, entre outras ocorrências.

De acordo com a Defesa Civil, quedas de árvores foram registradas nos seguintes bairros: Centro, Turf, Parque Tamandaré, Parque Santo Amaro, Jardim Carioca e Parque Aldeia. Ainda segundo o órgão, os ventos chegaram a 68 km/h, entre às 20h e às 22h.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: mudança de temperatura pode trazer estragos para região, alerta especialista

No Parque Santo Amaro, moradores ficaram aproximadamente seis horas sem energia elétrica, após um transformador estourar. Na avenida 28 de Março, um outdoor caiu devido aos fortes ventos.

Em nota, a Defesa Civil afirmou que fortes rajadas de vento poderão atingir o Município até a noite desta quarta. O órgão pede que, em caso de necessidade, a população entre em contato por meio dos telefones 199 e (22) 998175-2512.

Sobre a falta de energia, a Concessionária Enel se posicionou da seguinte maneira: “A Enel Distribuição Rio informa que segue trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pelos fortes ventos que atingiram o Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (21), principalmente em São Gonçalo, Macaé, Campos, Niterói e Região dos Lagos. Em alguns pontos, árvores, galhos e outros objetos caíram sobre a rede elétrica. A companhia triplicou as equipes em campo, que trabalharam durante toda a madrugada e permanecerão atuando ao longo desta quarta-feira (22), para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o fornecimento de energia”.