×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programa de saúde bucal destinado a idosos acontece nesta quarta em Guarus

Ação do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde também inclui palestras e distribuição de kits

Serviços
Por Redação
22 de setembro de 2021 - 7h50
Foto: Cesar Ferreira /Supcom Prefeitura / Arquivo

O Centro Dia do Idoso, em Guarus, recebe, nesta quarta-feira (22), a partir das 9h, a Campanha S.O.S. – Saúde Oral do Servidor, desenvolvida pela equipe do Programa Clube do Dentinho Saudável do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. A ação inclui palestras, além da distribuição de kits de higiene bucal. A ação contará com a participação da subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares. O Departamento Odontológico é dirigido por José Luis de Oliveira e o programa coordenado por Conceição Luísa Tavares e Adriana Coelho.

“Neste mês do idoso, estamos com várias atividades, como palestras de conscientização, aulões e oficinas tanto na Casa de Convivência, onde funciona a Policlínica da Terceira Idade, como no Centro Dia do Idoso. Na semana passada, tivemos palestra de prevenção às quedas e, esta semana, além da ação de prevenção à saúde bucal na quarta-feira, também, estamos nesta semana tendo campanha de conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares. Também temos promovido mutirões de combate e prevenção ao câncer da pele no Centro Dia”, informa a subsecretária Rosilani Tavares.

Programação Centro de Convivência – Esta semana, estão previstas no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, oficinas de dança e memória. Na quarta-feira (22), às 14h, haverá oficina de memória com a psicóloga Isabel Cristina Espinha. No dia 27, às 9h30, outra palestra sobre “Prevenção de Acidentes e Quedas” com o fisioterapeuta Marcus Luciano. No dia 29, às 14h, haverá oficina de dança sênior com a professora Flávia Campos.

No dia 03 de setembro, foi inaugurada a Policlínica da Terceira Idade, com 14 especialidades médicas para atender aos idosos. A inauguração abriu a programação do Mês do Idoso. No dia 08, houve aulão especial de alongamento e, nesta quarta-feira (15), palestra sobre o empoderamento do idoso, com Léo Ewerton.

Fonte: SubCom/PMCG