×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

HPC vai atuar como alternativa de pediatria do Hospital Geral de Guarus

Licitação para reforma do HGG foi anunciada pelo governador no final de agosto

Campos
Por ASCOM
22 de setembro de 2021 - 18h23
Frederico Paes e Paulo Hirano visitaram o HPC nesta quarta (Foto: César Ferreira)

O Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) vai atuar, junto com o PU de Guarus, na Rede de Atendimento Pediátrico ao Hospital Geral de Guarus (HGG), que entrará em obras de completa reformulação nos próximos meses. Nesta quarta-feira (22), o vice-prefeito de Campos, Frederico Paes, e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, visitaram o HPC. A obra do HGG ainda não tem data estipulada para começar, mas, no fim de agosto, o prefeito Wladimir Garotinho e o governador Cláudio Castro anunciaram o processo de licitação para a reforma da unidade hospitalar (veja aqui).

Um amplo esforço de várias esferas da administração municipal está envolvendo o planejamento da reforma do HGG, com participação das Secretarias de Obras, de Planejamento, de Saúde, do Gabinete do Vice-Prefeito, com comissões estabelecidas pelo Decreto Nº 743/2021, de 19 de março de 2021, para trabalhos de monitoramento, elaboração de mapas de demandas e para a organização do fluxo de realocação dos pacientes atendidos pelo HGG.

Nesse contexto, se enquadra o planejamento da Rede de Atendimento Pediátrico, que contará com o HPC e o PU de Guarus, que entrou em obras, para “garantir pleno atendimento à população de Guarus, na pediatria, quando o HGG entrar em obras, uma conquista para Campos e de nosso governo graças à capacidade de interlocução do prefeito Wladimir Garotinho e da parceria feita com o governador Cláudio Castro, que esteve em nossa cidade, conheceu o Hospital e se comprometeu com sua reforma total”, pontuou o vice-prefeito Frederico Paes.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destacou que a diretriz de gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes é a de “garantir assistência ao mesmo tempo em que se reforma o HGG, um equipamento importante não só para Guarus, mas para toda Campos”. E, pontua Hirano: “O nosso desafio, que será alcançado com a colaboração de todos, é o de manter o atendimento e serviços, com resolutividade no acesso da população, contribuindo com o processo delicado de reforma do hospital, que vai ser entregue para a população completamente novo, recuperado, funcional e moderno”.

Na visita ao HPC, o vice-prefeito Frederico Paes, o secretário de Saúde Paulo Hirano e o seu subsecretário, Marcos Gonçalves, percorreram, ao lado dos Diretores Almir Quitete e Benedicto Pohl, as alas do HPC, que englobam porta aberta da Urgência 24 Horas e o setor de internação, que vai atuar na Rede de Atendimento Pediátrico do Município.