×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem morre com suspeita de febre maculosa em São João da Barra

Se confirmado o caso, será o segundo na região em menos de um mês

Geral
Por Redação
22 de setembro de 2021 - 12h07
(Foto: Divulgação)

Um homem, identificado como Telson Queiroz de Almeida, de 49 anos, morreu na madrugada desta quartta-feira (22), com suspeita de ter sido infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii, que causa a febre maculosa. Se confirmado o caso, será o segundo na região em menos de um mês, já que no final do mês de agosto, uma criança de seis anos de idade teve morte confirmada por conta do parasita na localidade de Cafuringa, que fica na região do distrito de Travessão, em Campos.

LEIA TAMBÉM

Fiocruz coleta amostras de sangue de moradores de Cafuringa, onde criança morreu de febre maculosa

Morte de criança por febre maculosa preocupa moradores de Cafuringa, zona rural de Campos

Criança morre por febre maculosa em Travessão

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Jornal Terceira Via, “Pepéu”, como era conhecido, era morador de Degredo e teria saído para pescar, quando teve contato com capivaras e carrapatos. Dias depois, o morador começou a apresentar sintomas e se dirigiu até a Santa Casa de Misericórdia do Município, onde permaneceu internado até seu falecimento, por volta das 1h30 da madrugada desta quarta.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de São João da Barra, um exame foi realizado em Telson para saber se de fato a causa da morte foi febre maculosa. O morador deixa esposa e filhos.