×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Unidade Móvel do Hemocentro está na Praça São Salvador, nesta terça

O ônibus estará recebendo doadores voluntários até as 15h, na área central de Campos

Geral
Por ASCOM
21 de setembro de 2021 - 11h48
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Hemocentro Regional segue acionando a sua Unidade Móvel, que está percorrendo vários pontos do município de Campos e cidades vizinhas, em busca de doadores de sangue. Dando sequência à agenda do mês de setembro, a equipe está, nesta terça-feira (21), recebendo doadores voluntários na Praça do Santíssimo Salvador, até as 15h, por meio de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).  

De acordo com o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, a entidade vem acompanhando a luta do Hemocentro para aumentar o seu número de doadores. “Está é a terceira ação deste ano envolvendo as duas entidades.  Doar é um gesto de amor que não custa nada e é primordial para salvar vidas”, destacou. 

“Intensificamos a agenda da Unidade Móvel, nos últimos meses, e o resultado tem sido muito positivo. Esperamos que, através de ação conjunta com a Acic, também consigamos muitas doações para Hemocentro Regional”, afirmou a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves

Ainda segundo Maria, as coletas externas têm sido importantes para atender àquelas pessoas que estão com mais dificuldade de locomoção ou que moram em bairros distantes e até em outras cidades. “Para agendar a visita do ônibus é muito simples, basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 ou (22) 98126-4066. Sempre pedimos uma lista com os interessados em doar e depois fechamos a data”, disse.

Agenda Unidade Móvel – setembro

21/09 – Praça do Santíssimo Salvador (Acic);

23/09 – Quissamã (Praça central);

28/09 – Santa Casa de Misericórdia de Campos;

30/09 – Só Motos – 15 de Novembro.

Obs. Coleta no horário das 9h às 15h

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes