×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Plantio de mudas marca programação pelo Dia da Árvore

Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente realiza atividades em diferentes pontos de Campos

Meio Ambiente
Por Redação
21 de setembro de 2021 - 7h55
Foto Arquivo/Ilustração

Importante data do calendário ambiental, o Dia da Árvore será comemorado, nesta terça-feira (21), com plantio de 62 mudas de várias espécies em diferentes pontos do município. Às 7h30, haverá concentração no Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares, em Guarus, de onde a equipe sairá com destino aos locais de plantio. Haverá plantios 8h, 9h30 e 11h. A iniciativa é da Subsecretaria de Meio Ambiente, ligada à Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente.

A primeira parada será às 8h, em frente à Subsecretaria de Meio Ambiente, que funciona na Avenida Oswaldo Cardoso de Melo, número 1.233, no Parque São Caetano, na área da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Neste local, serão plantadas duas mudas de pau-brasil e mais duas de ipês. “O Dia da Árvore é o momento oportuno para reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais”, explica o coordenador técnico do CEA, Wilson Duarte, lembrando que, só este ano, foram plantadas 110 mudas no município.

Em seguida, às 9h30, a programação terá continuidade na rotatória entre as Avenidas Presidente Kennedy e Alberto Lamego, mais conhecida como “rotatória das praias”, onde serão plantadas oito mudas de ipês. Esse plantio será realizado através de parceria com o Projeto Campos + verde.

Às 11h, 50 mudas de espécies variadas da mata atlântica, doadas pelo CEA, serão plantadas na área do bosque da Infraero, junto ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro. “Devido à visibilidade que essa data proporciona, a equipe operacional do CEA se mobilizou para fazer uma programação de plantios e, assim, estimular a sociedade a plantar e cuidar das árvores de nossa cidade”, explica o coordenador de Educação Ambiental do CEA, Julio Carlos Junior.

O CEA conta com cerca de duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas no viveiro. Além do plantio, as mudas de árvores nativas e frutíferas também são usadas para doação e troca por materiais recicláveis. O endereço do CEA Prata Tavares é Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, número 300, Parque Calabouço, em Guarus.

Fonte: SubCom/PMCG