×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em jantar oficial, Bolsonaro é recebido por manifestantes em NY

Presidente do Brasil abre o encontro da Organização das Nações Unidas nesta terça

Política
Por Redação
21 de setembro de 2021 - 8h58
Presidente da República em Nova York é abordado por manifestantes (Foto: Extra)

O presidente Jair Bolsonaro sorriu e fez um gesto de “abafa” com a mão, como se pedisse que baixassem o tom, a manifestantes que o aguardavam na noite desta segunda-feira diante da residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU, em Nova York. Bolsonaro chegou ao local por volta de 20h10, pelo horário de Brasília, onde foi oferecido um jantar em sua homenagem.

Mais cedo, um dos filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, foi vaiado ao entrar numa loja da Apple na 5ª Avenida, conforme publicou o colunista Ancelmo Gois (veja o vídeo).

É #Fake que vídeo mostre Bolsonaro sendo recebido por multidão no aeroporto de NY antes de assembleia da ONU

Alguns ministros o acompanharam no evento, que faz parte da agenda oficial da visita à Nova York por causa da Assembleia Gera das Nações Unidas. Usando um tambor, o grupo gritava “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora vai chegar” e “genocida”. Havia ainda um caminhão com telões que exibem imagens de Bolsonaro cercado por chamas e as frases em inglês “cadeia para Bolsonaro” e “Bolsonaro está queimando a Amazônia”, dentre outras.

Imunização: Em encontro com Bolsonaro, Boris Johnson elogia AstraZeneca e diz que já tomou as duas doses

Caminhão com imagens trazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro, estacionado na frente da residência oficial do embaixador do Brasil na ONUCaminhão com imagens trazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro, estacionado na frente da residência oficial do embaixador do Brasil na ONU

O caminhão faz parte de uma ação promovida por ativistas brasileiros e americanos e vai percorrer pontos famosos da cidade até esta terça-feira. Nessa segunda, o veículo passou por pontos como Times Square, World Trade Center e Wall Street.

Escalão avançado: Integrante da comitiva brasileira em NY tem teste positivo para Covid-19 e se isola em hotel

O ministro do Turismo, Gilson Machado, que já havia entrado na residência, saiu novamente para gravar um vídeo dos manifestantes enquanto os provocava, dizendo que aquilo era democracia. Ao deixar o local da recepção, pouco antes das 22h, pelo horário de Brasília, Bolsonaro foi novamente hostilizado pelos manifestantes e respondeu acenando, sem fazer declarações — ele ainda gravou um vídeo no local.

Uma pessoa que estava no jantar e saiu com Bolsonaro ficou dando tchauzinho pros manifestantes. A pessoa estava de máscara.

Fonte: Extra