Coluna do Balbi | Usando bebês, ladrões podem estar criando uma nova modalidade de arrombamento de casas na praia de Atafona

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
21 de setembro de 2021 - 15h51
(Foto: Arquivo)

Um casal acompanhado de outra mulher, uma adolescente e duas crianças, usando inclusive um carrinho de bebê, podem estar fazendo parte de uma nova e criativa modalidade de arrombamento de casas de veraneio na praia de Atafona, em São João da Barra.

Na tarde do último domingo (19), a suposta família passeava a pé pela Rua Joana Angélica, conhecida como Rua do Pão de Queijo, sem levantar a menor suspeita. Era cerca de 15h e tudo parecia um passeio de família no meio da tarde de domingo, todos bem vestidos, usando óculos de sol, os adultos com fones de ouvido, distante da imagem de uma família pobre.

O homem, de estatura forte, que seria ou se passava como o chefe da família, é visto saindo de uma das casas depois de um grande barulho. Ele saiu da casa sem levar nada, mas o barulho ouvido foi o arrombamento da porta que dá acesso da sala para a garagem, um ponto cego da casa.

O Esquema – Após arrombar uma das portas de casa, o homem entra em todos os cômodos e rapidamente avalia o que há para ser roubado, mas sai sem levar nada e fechando a porta arrombada. O roubo acontece à noite, certamente sem as crianças e com ajuda de terceiros usando possivelmente uma camionete.

Vizinhos viram o homem saindo da casa minutos depois do grande barulho provocado pelo arrombamento, e câmeras flagraram a família na rua.