×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alerj entra em acordo com o Governo do Estado e aprova reajuste retroativo a 2017 a servidores

O aumento de cerca de 22% será pago em três parcelas, sendo a primeira em janeiro de 2022

Geral
Por Redação
21 de setembro de 2021 - 17h01
Acordo foi aprovado na tarde desta terça (Foto: divulgação/Alerj)

Por acordo entre o governo e as bancadas, todas as emendas ao projeto de reajuste salarial proposto pelo governo foram retiradas na sessão da tarde desta terça (21) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Com isso, o reajuste (de cerca de 22%) será pago em três parcelas, sendo a metade em janeiro de 2022, 25% em janeiro de 2023 e o restante em janeiro de 2024. Será aplicado o IPCA desde 2017.

Segundo o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), o projeto de lei alcança servidores públicos de todos os Poderes e órgãos autônomos do Estado do Rio.

Os demais itens do pacote fiscal ainda serão objeto de discussão, pois receberam emendas. Em relação aos triênios, especificamente, o Deputado Luiz Paulo havia votado contrariamente, alegando que o projeto não deveria atingir os atuais servidores. O líder do governo, Deputado Márcio Pacheco, argumentou que concordava, mas que esse era o pensamento de todos os deputados. O Deputado Luiz Paulo, então, refez o seu voto, dizendo que o fazia em confiança á palavra do Deputado, que garantiu que apoiaria a proposta.

A proposta previdenciária, que preocupa muito os servidores, ainda será debatida.