×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Voluntários fazem entrega de fraldas para pacientes acamados e planejam campanha para Asilo do Carmo

Oito grupos de motociclistas participaram da ação de solidariedade em Campos neste fim de semana; veja vídeo

Solidariedade
Por Redação
20 de setembro de 2021 - 16h37

Um grupo de voluntários percorreu a cidade de Campos, neste domingo (19), para distribuir quase 100 pacotes de fraldas descartáveis arrecadados durante uma campanha social que durou uma semana. O “Comboio da Boa Ação dos Motociclistas” foi um chamamento do Moto Grupo ET’s do Asfalto e escolheu pacientes acamados assistidos pelo Poder Público no Programa de Home Care. “Escolhemos esses pacientes por conhecer a realidade deles e saber das necessidades que eles enfrentam”, explicou Rafael Japa, coordenador do Moto Grupo Defensores.

As fraldas foram doadas por integrantes de oito grupos de motociclistas de Campos e recolhidas entre os amigos deles. Esta não foi a primeira e nem será a última campanha social dos amigos. “Outras ações aconteceram de forma semelhante, coletando doações de parceiros e levando às residências ou instituições de caridade da nossa cidade e cidades vizinhas”, explicou Japa.

A próxima ação já está em andamento. Os amigos estão arrecadando até o dia 30 de setembro de 2021, itens de higiene pessoal que serão doados a idosos do Asilo do Carmo. Os produtos estão sendo arrecadados entre amigos e podem ser entregues na sede do Moto Club de Campos. Quem quiser participar pode, também, entrar em contato com os voluntários por meio das redes sociais.

Além dos Defensores, a campanha de fraldas contou com a participação do Moto Club Campos, Moto Grupo Vikings da Estrada, Moto Grupo ET’s do Asfalto, Moto Clube Kabruncos do Asfalto, Moto Grupo Renascer do Asfalto, AMM e Moto Grupo Guerreiros.